River Plate convida marketing do Timão para realizar palestra em Buenos Aires

Diretor corintiano, Luis Paulo Rosenberg vai à Argentina falar de projetos alvinegros e do esquema feito para contratar Ronaldo e Roberto Carlos

O River Plate quer usar o marketing alvinegro como exemplo para a sua temporada de 2010. A convite do clube argentino, o diretor Luis Paulo Rosenberg e seu staff estarão em Buenos Aires ainda neste mês de janeiro para dar uma palestra aos cartolas do rival.

O marketing do Timão ganhou notoriedade no fim de 2008, quando comandou a contratação de Ronaldo. Rosenberg foi um dos cabeças na negociação com o atacante e o seu empresário, Fabiano Farah. Mais adiante, em 2009, o dirigente conseguiu Jucilei e o argentino Matías Defederico para o técnico Mano Menezes.

Para esta temporada, que marca o centenário corintiano, o principal reforço foi contratado via marketing: Roberto Carlos. O lateral-esquerdo é outro que terá seus salários pagos com ajuda de campanhas e produtos. Algo semelhante ao que acontece com o Fenômeno, que tem parte dos patrocínios de manga e calção.

Nos próximos dias, por sinal, o Timão deve anunciar um acordo milionário de patrocínio para 2010. A Hypermarcas vai pagar R$ 41 milhões, R$ 28 milhões no lugar principal da camisa e R$ 13 milhões por manga e calção. A Batavo, atual parceira majoritária, encerra seu contrato no dia 25 e vai estampar o uniforme do Flamengo.

Fonte: Globo Esporte

River Plate convida marketing do Timão para realizar palestra em Buenos Aires River Plate convida marketing do Timão para realizar palestra em Buenos Aires 0

Veja Mais:

  • De volta ao Timão, Marciel deve enfrentar Botafogo neste sábado

    Sem Cássio, Carille surpreende e promove duas mudanças no time para pegar Botafogo

    ver detalhes
  • Carille terá 22 jogadores à disposição neste sábado contra o Botafogo

    Com só dois meias, Carille relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Acertado com Corinthians, Luidy deixará o CRB apenas no fim da temporada

    Valor à vista, salários gradativos e até carro popular: dirigente explica venda de Luidy ao Timão

    ver detalhes
  • Último relatório divulgado ainda não tinha Roberto de Andrade como presidente

    Corinthians quebra ciclo desde 2008 e não divulga relatório de sustentabilidade

    ver detalhes

O Corinthians é um bom exemplo de marketing?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes