Renato Augusto confirma saída do Corinthians: 'Não tinha como dizer não'

Renato Augusto confirma saída do Corinthians: 'Não tinha como dizer não'

Por Meu Timão

Renato Augusto está fora do Corinthians

Renato Augusto está fora do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians perdeu o seu segundo jogador para a China oficialmente. O meia Renato Augusto confirmou que aceitou a proposta do Beijing Guoan e que está de saída do Timão. Ele assinou com o time chinês por três anos.

O jogador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, durante a reapresentação do elenco alvinegro. Renato já sentou para falar com os jornalistas sem a camisa do Timão, o que deu a certeza de que ele iria anunciar sua saída.

O melhor jogador do Brasil em 2015 explicou que não gostaria de deixar a equipe alvinegra agora, mas que os valores foram irrecusáveis. Renato disse que pensou em tudo.

"A minha ideia inicial era ficar, tinha proposta muito boa da Alemanha, três vezes mais do que ganho aqui. Pensei em ficar, o Tite pesou um pouco naquele momento, mas depois que chega uma proposta que é irrecusável. Eu até falava para os meus amigos que preferia que nem chegasse nada de lá. Tenho que pensar na minha família, no meu futuro. Sou um cara com histórico grande de lesões. Começa a pensar que tem uma oportunidade ímpar. Conversei com todos, todos entenderam, foram a favor e chegou uma hora que eu não tinha como dizer não", declarou o meia, no início da coletiva.

Renato Augusto acertou com Beijing Guoan por três anos e vai ganhar um salário de mais de R$ 2 milhões de reais. Para o Corinthians, a proposta é de cerca de R$ 17 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador - o restante é do Bayer Leverkusen (40%) e o Flamengo (10%).

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes