Venha fazer parte da KTO
x

Partida histórica entre Corinthians e Real Madrid completa 16 anos

3.4 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Edílson dando a caneta histórica

Edílson dando a caneta histórica

Reprodução

A épica partida contra o Real Madrid completa 16 anos nesta quinta-feira. Válida pelo Mundial de Clubes da FIFA de 2000, os diversos fatores que circularam o jogo, fizeram com que aquele dia entrasse para a história do futebol. O jogo aconteceu no estádio do Morumbi e terminou empatado em 2 a 2.

O Corinthians entrou naquele jogo com: Dida; Índio, Fabio Luciano, João Carlos e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca - o Timão era comandado por Osvaldo de Oliveira; Edílson e Luizão. Enquanto o Real Madrid começava a partida com: Casillas; Michel Salgado, Hierro, Karembeu e Roberto Carlos; Redondo, Guti e Geremi; Raúl, Anelka e Sávio - Vicente Del Bosque era o técnico do time espanhol.

Antes do grande jogo, cartola madrileno Juan Onieva fez duras críticas ao Edílson, dizendo que o atacante não passava de um jogador "desconhecido". O corinthiano não perdeu tempo em retrucar o dirigente do Real Madrid, e prometeu colocar uma bola entre as pernas do francês Karembeu.

Esse seria um dos jogos mais emocionantes da primeira conquista mundial do Corinthians.

O jogo

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid abre o placar. O autor do tento foi Nicolás Anelka, que aproveitou uma cobrança de falta do lateral Roberto Carlos e empurrou para as redes do goleiro Dida.

Ainda na primeira etapa, o time alvinegro teve um gol mal anulado pela arbitragem, em lance que o zagueiro João Carlos ganhou a disputa pelo alto com o goleiro Casillas. O Corinthians não demorou a empatar o jogo, aos 28 minutos, o "desconhecido" Edílson recebe grande passe de Luizão e faz a festa dos corinthianos - dando números finais ao primeiro tempo.

Na segunda metade do jogo, o "Capetinha" (Como era lembrado o atacante Edílson) fez jus ao apelido e cumpriu a promessa. O lance ocorreu aos 18 minutos, em um rápido contra-ataque, Edílson recebeu o passe nas costas de Roberto Carlos e ficou frente a frente com Karembeu, mostrando frieza, o atacante meteu nos meios na pernas do defensor e marcou um golaço no Morumbi.

No entanto, a vantagem do Timão não durou muito tempo, sete minutos mais tarde foi a vez de Anelka marcar pela segunda vez no jogo. O atacante francês recebeu grande passe nas costas da defesa corinthiana e driblou o goleiro.

Para fechar o jogo com chave de ouro, aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante Sávio foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti para os espanhóis. Era Anelka contra Dida, quem se saiu melhor foi a muralha corinthians - pênalti cobrado a meia altura, o goleiro não exitou e garantiu o empate.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: