Venha fazer parte da KTO
x

Como deve ficar o elenco do Timão caso as negociações de jogadores se concretizem

63 mil visualizações 163 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite vai ter trabalho para remontar a equipe para 2016

Tite vai ter trabalho para remontar a equipe para 2016

Ricardo Taves/Ag. Corinthians

Pouco mais de um mês após a conquista do hexacampeonato brasileiro, o Corinthians vive uma verdadeira transformação na equipe. O técnico Tite já perdeu quatro dos principais jogadores do ano passado e pode perder mais.

Além de Renato Augusto, Jadson, Vagner Love e Ralf que já deixaram o time, o Corinthians ainda pode perder Gil, Elias e Cássio. Com isso, o time passaria por uma reformulação quase completa, já que todos os jogadores citados são titulares.

Na lista divulgada pelo próprio Corinthians na última quarta-feira, dia da reapresentação, tinha o nome de 38 jogadores. Um deles saiu minutos depois, quando Renato Augusto anunciou que aceitou a proposta da China e se despediu do Timão. Ralf foi na sequência para o mesmo clube de Renato e Love encerrou a fila.

Se todas as proposta de concretizarem, o elenco atual do Corinthians vai ficar com 31 jogadores - a diretoria ainda trabalha para trazer mais três ou quatro reforços.

Confira como ficaria o elenco do Timão

Goleiros: Walter, Matheus Vidotto, Caíque França e Douglas Frederick;

Se a saída de Cássio para o Besiktas, da Turquia, se confirmar, o recém-contratado Douglas será integrado ao quarteto corinthiano. Caso isso não aconteça, ele será emprestado a outro clube para ganhar experiência. Walter seria o titular da posição que foi de Cássio nas últimas quatro temporadas.

Laterais: Fagner, Edílson, Guilherme Arana, Moises e Uendel;

Única posição que nada mudou. Nenhum dos quatro jogadores receberam propostas - por enquanto! - para deixar o Corinthians. A novidade fica por conta da chegada de Moises, que já era do Timão, mas estava emprestado ao Bragantino.

Zagueiros: Felipe, Pedro Henrique, Vilson e Yago;

Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Corinthians sofreu com essa posição. Perdeu Edu Dracena, reserva, que pediu para sair e assinou com o rival Palmeiras ainda em dezembro. E ainda pode ficar sem Gil, que é o principal nome da zaga. Felipe também recebeu sondagens, mas deve permanecer. A novidade fica por conta da contratação do zagueiro Vilson, ex-Palmeiras e Chapecoense.

Volantes: Cristian, Bruno Henrique, Marciel e Gustavo Vieira;

O setor já perdeu um de seus principais jogadores e pode perder outro. Ralf está fora, vai pagar do próprio bolso para se transferir para a China. Elias ainda estuda a possibilidade e pode ser o próximo a deixar o clube. Com isso, a equipe ficará com quatro opções, sendo duas delas garotos recém-promovidos das categorias de base.

Meias: Danilo, Matheus Pereira, Rodriguinho, Marlone, Alan Mineiro e Matheus Vargas;

Outra posição que sofreu muito nesse início de ano. O técnico Tite perdeu os dois melhores jogadores da equipe e os dois principais meias do Brasil. Sem Renato Augusto e Jadson, o Timão vai contar seis opções no setor. Matheus Pereira e Matheus Vargas ainda não conquistaram a confiança do técnico Tite - o primeiro disputa a Copinha. Marlone e Alan Mineiro foram contratados e apresentados nessa última semana.

Atacantes: Luciano, Rildo, Alexandre Pato, Malcom, Ángel Romero, Stiven Mendoza, Lucca e Gabriel Vasconcelos;

No ataque, a única baixa é o atacante Vagner Love que acertou com o futebol da França e não faz mais parte do elenco. Setor com mais opções, Tite contará com oito atacantes em 2016. Dois deles ainda se recuperam de lesões - Rildo e Luciano - e não devem iniciar a temporada jogando. Pato ainda é uma incógnita: a diretoria quer vender, mas não chegam propostas que agradem as duas partes. Mendoza só retorna na próxima semana. E, por fim, Gabriel Vasconcelos ainda está na Copinha.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: