Corinthians não recebe dinheiro de patrocínio da Caixa há pelo menos três meses
32 mil visualizações 141 comentários
Por Meu Timão

Corinthians tem contrato até fevereiro do ano que vem com a Caixa
Agência Corinthians
Ainda tentando se acertar financeiramente, o Corinthians está sem receber as parcelas de seu patrocínio da Caixa Econômica Federal desde outubro do ano passado. A informação foi confirmada pelo diretor financeiro do clube, Emerson Piovesan, ao jornal Folha de S. Paulo.
Durante esses meses sem receber, o clube deixou de ganhar R$ 10 milhões de reais. O motivo é simples: o Timão não recebeu as certidões negativas de débitos referentes aos pagamentos da PGRN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional). As certidões estão barradas porque o Corinthians alterou o modelo de pagamento das dívidas. Antes o clube usava o Refis e agora aderiu ao Profut, que tem juros menores e contrapartidas, como o investimento nas categorias de base e no futebol feminino.
Sem as certidões, a Caixa, que é uma estatal, não pode repassar o dinheiro do patrocínio para o Timão. A diretoria acredita que assim que o recesso de final de ano da PGRN termina, a documentação será liberada para o clube e a situação será restabelecida.
A Caixa informou à Folha de S. Paulo que assim que tudo estiver regularizado, o clube vai receber as parcelas em dia. Isso já aconteceu em 2013, quando o Timão ficou com dívidas fiscais, e a Caixa deixou de depositar o dinheiro referente ao patrocínio. O banco é o principal patrocinador do clube alvinegro e tem contrato válido somente até fevereiro do ano que vem.