Menos de um ano após inauguração, duas lanchonetes deixam Arena Corinthians

O torcedor alvinegro deixará de ter duas opções de restaurantes na Arena Corinthians em breve. Inauguradas há menos de um ano, as marcas Vivenda do Camarão e Domino's Pizza estão de saída do estádio.
Localizada no setor Oeste, loja Domino's Pizza foi inaugurada em 31 de maio de 2015, no clássico contra o Palmeiras

Localizada no setor Oeste, loja Domino's Pizza foi inaugurada em 31 de maio de 2015, no clássico contra o Palmeiras

Foto: Meu Timão

O torcedor alvinegro deixará de ter duas opções de restaurantes na Arena Corinthians a partir dos próximos dias. Inauguradas há menos de um ano, as marcas Vivenda do Camarão e Domino's Pizza estão de saída do estádio corinthiano. Em contato com o Meu Timão, Marco Antônio Murgia, representante das franquias, explicou os motivos do fim de negócio.

“Quem fecha contrato com a Arena é a AR Fast Food, que é a empresa que fechou contrato com o Corinthians de exploração da Arena por 10, 15 anos (Nota do editor: o contrato é válido por dez anos). A gente tem um repasse de valor pra eles, era algo em torno de 30% das vendas. Estava ficando inviável pra gente devido ao custo”, afirmou Murgia à reportagem.

Segundo o executivo, a taxa imposta pela concessionária de lanchonetes está de acordo com a prática do mercado. Entretanto, ele destaca que, por conta da pouco movimento de clientes na praça de alimentação, os estabelecimentos não geraram o retorno financeiro esperado.

“Como, na Arena, nosso movimento acaba sendo muito rápido – a gente trabalha com um pouco mais de movimento no intervalo, antes e depois dos jogos –, a renda acaba sendo baixa, pelo número de lanchonetes. Nós só pagamos o percentual deles”, acrescentou.

O contrato entre Corinthians e AR Fast Food foi firmado após um imbróglio envolvendo a empresa Diverti Arena, antiga administradora dos postos de alimentação do estádio. Depois da parceira descumprir uma série de exigências, entre elas, a qualidade precária do serviço prestado na área VIP, a direção da Arena optou por romper o vínculo de concessão.

Por enquanto, três restaurantes permanecerão instalados na Arena Corinthians: Bob’s, Patroni Pizza e Dica do Chef. “A gente estava fazendo a título de experiência, fizemos durante o segundo semestre do ano passado e acabou não se tornando viável.”

Por fim, Murgia pontua que as franquias de alimentação do estádio não deram prejuízo. “Pra nós, que só tínhamos a operação, eu não vou te falar em prejuízo. Vou te falar que não tinha rentabilidade. Meio que pagava os custos só (sic)”, ponderou o executivo, que preferiu não revelar valores do negócio.

*Colaborou sob supervisão de Mayara Munhoz

Menos de um ano após inauguração, duas lanchonetes deixam Arena Corinthians Menos de um ano após inauguração, duas lanchonetes deixam Arena Corinthians 194

Veja Mais:

  • Entre os emprestados, volante Maycon é considerado a maior promessa da base

    Confira o rendimento dos jogadores do Corinthians emprestados a outros clubes

    ver detalhes
  • Fábio Mahseredjian integra a seleção

    Preparador físico finaliza trabalho com o Corinthians e se junta a Seleção

    ver detalhes
  • Pato não é mais jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia oficialmente saída de Alexandre Pato

    ver detalhes
  • Apesar da maior torcida, Corinthians faturou menos que o Palmeiras

    Corinthians é ultrapassado por rival no ranking dos clubes que mais faturam

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes