Especulado no Timão, atacante argentino não viaja com Racing na pré-temporada

Especulado no Timão, atacante argentino não viaja com Racing na pré-temporada

Por Meu Timão

Bou foi o artilheiro da Libertadores no ano passado

Bou foi o artilheiro da Libertadores no ano passado

Foto: Divulgação

O Racing teve uma grande surpresa nesta sexta-feira. O centroavante Gustavo Bou decidiu não viajar para a pré-temporada com a equipe argentina. O jogador é especulado como um dos reforços do Corinthians.

A decisão do atleta surpreendeu a todos, inclusive a comissão técnica e os jogadores do time. Seu nome estava na lista de jogadores que viajariam com o grupo. Bou treinou normalmente pela manhã, almoçou com o elenco e somente depois comunicou a decisão de não viajar.

Sua intenção é não permanecer no Racing. O jogador recebeu diversas sondagens e teria recebido uma boa proposta da Europa. Caso uma transferência não se concretize, o atleta quer uma valorização do Racing.

Segundo o portal PlayFutbol, até agora o clube recebeu sondagens do Corinthians e de um time da França e outro da Arábia. Seu passe está cotado em 8 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões). Ao portal LANCE!, seu empresário Cristian Bragarnik, afirmou que o Timão fez uma proposta pelo atleta. "Chegaram ofertas do Corinthians e do (Borússia) Mönchengladbach por Bou", disse.

O presidente do Racing, Victor Blanco, disse que o Racing não irá impedir a venda do jogador, desde que se pague o que o clube espera.

"Nunca nos opusemos à venda do Bou. A cláusula para a saída dele é de 8 milhões de dólares, e o valor mínimo é de 6 milhões (aproximadamente R$ 24 milhões). O representante dele nos trouxe uma proposta insuficiente do Brasil", decretou também ao LANCE!.

Gustavo Bou se destacou no Racing no ano passado, sendo o artilheiro da Libertadores 2015 com oito gols marcados. Ele tem 25 anos e jogou por seis anos no River Plate, mas sempre sendo emprestado para outros clubes.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes