Ronaldo quase fora do amistoso contra Huracán. Marcelinho será titular

Mano Menezes diz que Fenômeno precisa de condicionamento melhor, mas confirma Pé-de-Anjo e Defederico no início da partida de quarta-feira

O atacante Ronaldo está praticamente fora do amistoso do Corinthians  contra o Huracán-ARG, quarta-feira, às 16h, no Pacaembu. Depois de três dias de treinamentos em Itu, interior de São Paulo, o técnico Mano Menezes acredita que o Fenômeno precisa de mais um período de trabalhos físicos para ser aproveitado. Em compensação, Marcelinho Carioca, o embaixador do centenário alvinegro, será titular no jogo que marcará o início de sua despedida do futebol.

- O Ronaldo dificilmente vai ser utilizado no jogo de quarta. Ele precisa de um condicionamento melhor. Vamos escolher dentro dos jogadores que precisam de um condicionamento melhor para não prejudicar - afirmou.

O treinador, porém, já escalou o Pé-de-Anjo. A partida será a primeira de uma série de despedidas que o jogador terá durante a temporada. A expectativa é de que ele participe de outros amistosos do Timão no ano. O meia argentino Matias Defederico, grande aposta do clube para o futuro, também inicia o duelo.

- Ele (Marcelinho) sai jogando na quarta. O jogo tem como objetivo a sua despedida, é uma festa para ele. Vamos fazer com que ele inicie a partida, pelo condicionamento que ele tem, de poder começar o jogo e até para o planejamento da festividade ficar bonito. Os únicos garantidos são o Marcelinho Carioca e o Defederico – acrescentou.

O quase certo veto de Ronaldo acontece pelo temor da comissão técnica com as lesões. No final do ano passado, o Fenômeno sofreu um problema muscular na coxa direita e ficou fora das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador se reapresentou um pouco acima do peso, mas, segundo o departamento físico, não preocupa.

Pela proximidade, Ronaldo pode até desfalcar o Alvinegro na primeira partida do Paulistão, diante do Monte Azul, dia 17 de janeiro, em Ribeirão Preto. Mano Menezes deve mandar a campo uma formação repleta de jogadores considerados reservas.

Fonte: Globo Esporte

Ronaldo quase fora do amistoso contra Huracán. Marcelinho será titular Ronaldo quase fora do amistoso contra Huracán. Marcelinho será titular 0

Veja Mais:

  • Levir Culpi não reclamou da arbitragem nesse domingo, após ser beneficiado por um gol irregular

    Fluminense 'acusa o golpe' e publica nota oficial após levar cutucadas do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodrigo treinou normalmente na manhã desta segunda-feira

    Recupado de lesão, joia da base treina pela primeira vez no CT

    ver detalhes
  • Mendoza marcou golaço nessa fim de semana nos Estados Unidos

    Na vaga de craque inglês, Mendoza marca golaço de fora da área; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Walter deve ser titular novamente nesta quarta-feira

    Sem Cássio e Uendel, Timão inicia preparação com dúvidas contra o Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes