Há 16 anos, Timão conquistava vaga para final do Mundial de Clubes da FIFA

Há 16 anos, Timão conquistava vaga para final do Mundial de Clubes da FIFA

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

O Timão chegou ao topo do mundo na semana seguinte no Maracanå

O Timão chegou ao topo do mundo na semana seguinte no Maracanå

Divulgação

Foi com muita emoção e sofrimento. Mas foi. Há exatos 16 anos, o Timão garantia vaga para a final do Mundial de Clubes da FIFA, que mais tarde levaria a equipe do Parque São Jorge ao topo do mundo pela primeira vez na história do clube.

No dia 10 de janeiro de 2000, o Corinthians garantiu a vitória na semi-final contra o Al Nassr (EAU), e carimbou a participação do alvinegro na decisão, que seria disputada no Estádio do Maracanã na semana seguinte. Por dois gols de diferença, placar mínimo que o Timão precisava para garantir a vaga sob o Real Madrid em critérios de desempate, a fiel foi ao delírio no Morumbi.

O sofrimento da torcida havia começado antes mesmo da bola rolar. Na partida preliminar entre Real Madrid e Raja Casablanca, o time espanhol garantiu os três pontos ao marcar o terceiro gol já aos 43 minutos do segundo tempo. Com isso, o Timão ficava atrás no saldo e precisaria de um placar mais largo para garantir a vaga.

Ciente que precisava de pelo menos dois gols de diferença, o Corinthians foi a campo pressionado, porém confiante no título mundial. Daniel, recém-contratado em 2000, fez a estreia pela equipe, substituindo Índio. O restante do time era o mesmo dos jogos anteriores: Dida, Fabio Luciano, João Carlos, Kleber, Vampeta, Rincón, Marcelinho, Ricardinho, Edílson e Luizão, comandados pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Aos 23 minutos da primeira etapa, o Timão garantiu metade do acesso. Ricardinho recebeu dentro da área, deu um drible por entre as pernas do adversário e chutou para fazer 1 a 0. A emoção se postergou até os 35 minutos do segundo tempo. Já no sofrimento, o alvinegro não tinha outra alternativa a não ser ampliar o placar. Dinei tocou para Luizão na entrada da área, que de costas para o gol girou para rolar para Rincón. O passe foi na medida certa para o volante colombiano invadir e soltar o pé na bola, estufando as redes.

Com o placar necessário, o Corinthians garantiu o primeiro lugar da chave e seu lugar na decisão da primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA.

Veja Mais:

  • Corinthians de Carille, Fagner & cia. parece mesmo ter 'pacto com diabo'?

    Torcedores rivais voltam a acusar Corinthians de 'pacto com diabo'; veja comentários

    ver detalhes
  • Cássio levanta o troféu de Campeão Paulista 2019

    Cássio dá de ombros para 'divergência histórica' com Marcelinho, mas revela meta no Corinthians

    ver detalhes
  • Vários jogadores e ex-jogadores já eternizaram o Timão na pele

    Gustagol, Arana, Marcelinho... Relembre outros jogadores que eternizaram o Corinthians na pele

    ver detalhes
  • Nova camisa I do Corinthians será em alusão ao 'uniforme fenomenal' de 2009

    Corinthians agenda lançamento do uniforme 2019/20; homenagens a Ronaldo e Gaviões da Fiel

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes