Acima do peso, reforço faz trabalhos específicos para ficar à disposição de Tite

Acima do peso, reforço faz trabalhos específicos para ficar à disposição de Tite

Por Meu Timão

Alan Mineiro foi apresentado na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava

Alan Mineiro foi apresentado na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava

Foto: Agência Corinthians

O meia Alan Mineiro corre contra o tempo para entrar em forma e ficar à disposição do téncnico Tite para os jogos da pré-temporada, do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. De acordo com o Globoesporte.com, o reforço de 28 anos, recém-contratado do Bragantino, está acima do peso.

Ciente da tendência de Alan Mineiro de engordar, a comissão técnica do Corinthians faz treinos específicos com o jogador. O meia realiza corridas nos gramados do CT Joaquim Grava, além de outras atividades aeróbicas. Há dias em que o atletas realiza atividades em até três turnos.

Alan Mineiro é um dos poucos jogadores do elenco alvinegro que precisam de atenção especial neste início de temporada. De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, os jogadores do Timão se reapresentaram em condições satisfatórias.

Apesar de estar acima do peso, Alan Mineiro deverá ser utilizado por Tite nos jogos que o Corinthians realizará nos Estados Unidos. O jogador seguirá fazendo atividades específicas em solo estadunidense.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Dinho

    Dinho 22 comentários

    por @dinholal

    Ta aí o reforço de peso

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 5º

    Ciro 27386 comentários

    por @ciro.hey

    O cara vai ter a única grande oportunidade da vida.. Fechou ano passado com o Corinthians, ninguém conhece ele... E é o único que chega acima do peso? Tão de brincadeira ne? Não é jogador profissional amigo... Chegou acima do peso como aposta, tiraria minhas fichas e rasgaria o contrato dele no primeiro dia.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 1º

    Guilherme 41150 comentários

    241º. por @guilherme.teixeira.d

    Ele deveria ir a pé pros EUA, chegaria lá fininho.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 1º

    Guilherme 41150 comentários

    240º. por @guilherme.teixeira.d

    Viajou legal o Alan mineiro, já pisou na bola

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27386 comentários

    12/01/2016 às 13h33 por @ciro.hey

    O cara vai ter a única grande oportunidade da vida.. Fechou ano passado com o Corinthians, ninguém conhece ele... E é o único que chega acima do peso? Tão de brincadeira ne? Não é jogador profissional amigo... Chegou acima do peso como aposta, tiraria minhas fichas e rasgaria o contrato dele no primeiro dia.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 1º

    Guilherme 41150 comentários

    239º. por @guilherme.teixeira.d

    O cara tem uma chance de ouro e ao invés de se cuidar se apresenta acima do peso, é brincadeira.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 1º

    Guilherme 41150 comentários

    238º. por @guilherme.teixeira.d

    Kkkkkkkk

    Foto do perfil de Dinho

    Dinho 22 comentários

    12/01/2016 às 13h32 por @dinholal

    Ta aí o reforço de peso

  • Foto do perfil de Allan

    Ranking: 2545º

    Allan 221 comentários

    237º. por @allan86

    Exato.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27386 comentários

    13/01/2016 às 18h03 por @ciro.hey

    Concordo com o Matheus Pereira e é a bandeira que levanto desde a assinatura desse famoso contrato. Sim, existem jogadores que ganham 30 e 50 mil no elenco. Mas isso é outro tópico hehe

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 5º

    Ciro 27386 comentários

    236º. por @ciro.hey

    Concordo com o Matheus Pereira e é a bandeira que levanto desde a assinatura desse famoso contrato. Sim, existem jogadores que ganham 30 e 50 mil no elenco. Mas isso é outro tópico hehe

    Foto do perfil de Allan

    Allan 221 comentários

    13/01/2016 às 16h59 por @allan86

    Entendo e concordo em boa parte, porém duvido esse cara ganhar isso, deve ganhar uns 100mil viu. Não que seja pouco, mas comparado a outros do profissional com certeza é. Vamos contratar quem, Conca, Diego e etc que ganham 1,2 milhões em seus clubes? Não tem como. O jeito é apostar em jogadores de divisões inferiores ou na América
    Sobre a base, sou totalmente a favor de um melhor aproveitamento, mas historicamente não aproveitamos ela, nem vou começar a citar exemplos se não eu não termino esse post nunca, mas dos que temos, o com mais futuro que vejo é o Marciel e espero que esse ano o técnico perfeito da maioria (melhor do pais sim, porém está longe de ser esse DEUS que acham) aproveite ele, mlk tem personalidade, técnica, etc.
    Os 2 Matheus que são os mais conhecidos meias da base temos 5% e 10%, ai as vezes me pergunto, será que realmente vale a pena aproveita-los? Sinceramente não tenho opinião formada, apenas acho um absurdo um jogador do porte do nosso time ter apenas essa porcentagem do clube

  • Foto do perfil de Allan

    Ranking: 2545º

    Allan 221 comentários

    235º. por @allan86

    Entendo e concordo em boa parte, porém duvido esse cara ganhar isso, deve ganhar uns 100mil viu. Não que seja pouco, mas comparado a outros do profissional com certeza é. Vamos contratar quem, Conca, Diego e etc que ganham 1,2 milhões em seus clubes? Não tem como. O jeito é apostar em jogadores de divisões inferiores ou na América
    Sobre a base, sou totalmente a favor de um melhor aproveitamento, mas historicamente não aproveitamos ela, nem vou começar a citar exemplos se não eu não termino esse post nunca, mas dos que temos, o com mais futuro que vejo é o Marciel e espero que esse ano o técnico perfeito da maioria (melhor do pais sim, porém está longe de ser esse DEUS que acham) aproveite ele, mlk tem personalidade, técnica, etc.
    Os 2 Matheus que são os mais conhecidos meias da base temos 5% e 10%, ai as vezes me pergunto, será que realmente vale a pena aproveita-los? Sinceramente não tenho opinião formada, apenas acho um absurdo um jogador do porte do nosso time ter apenas essa porcentagem do clube

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27386 comentários

    13/01/2016 às 15h24 por @ciro.hey

    Vi sim. Fez os gols realmente mas nem o pessoal de Bragança ficou com saudades. O Bragantino não subiu, e ele não arranca suspiros da torcida. Sou de uma cidade do lado de Bragança, a propósito. Foram gols de rebote e média distância na maioria. Tem méritos também, mas teve um bom momento em algumas partidas do Braga. As que vi mesmo, passou longe de ser destaque. Esse custo merreca é meio relativo.. Se o cara vem ganhando 50 mil por mês por exemplo, é mais do que o valor de 5 jogadores da base (que já pagamos o salário estando o Alan Mineiro aqui ou não). Se ele vem para compor, aproveitamos a base. Marciel tem plenas condições de fazer o meio campo por exemplo. Quando você gasta uma merreca com um jogador mediano que não tem previsões de valorização futura, se juntar 5 merrecas em 5 jogadores desse porte, poderia vir 1 grande jogador e nos outros 4 utilizariamos a base para compor elenco. Deixamos de observar por exemplo o Luizinho que subiu com o Santa em uma bela campanha. Só 24 anos

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 5º

    Ciro 27386 comentários

    234º. por @ciro.hey

    Vi sim. Fez os gols realmente mas nem o pessoal de Bragança ficou com saudades. O Bragantino não subiu, e ele não arranca suspiros da torcida. Sou de uma cidade do lado de Bragança, a propósito. Foram gols de rebote e média distância na maioria. Tem méritos também, mas teve um bom momento em algumas partidas do Braga. As que vi mesmo, passou longe de ser destaque. Esse custo merreca é meio relativo.. Se o cara vem ganhando 50 mil por mês por exemplo, é mais do que o valor de 5 jogadores da base (que já pagamos o salário estando o Alan Mineiro aqui ou não). Se ele vem para compor, aproveitamos a base. Marciel tem plenas condições de fazer o meio campo por exemplo. Quando você gasta uma merreca com um jogador mediano que não tem previsões de valorização futura, se juntar 5 merrecas em 5 jogadores desse porte, poderia vir 1 grande jogador e nos outros 4 utilizariamos a base para compor elenco. Deixamos de observar por exemplo o Luizinho que subiu com o Santa em uma bela campanha. Só 24 anos

    Foto do perfil de Allan

    Allan 221 comentários

    13/01/2016 às 15h02 por @allan86

    Respeito sua opção de criticar mas não compactuo, só isso.
    Então você viu ele jogar e ele é mal jogador? Os 12 gols e assistências na série b pelo modesto Bragantino não o credencia para ter uma oportunidade em um time de maior expressão? Aposto que pagamos merreca por ele, e estamos carentes nessa posição. Nos últimos anos vários desconhecidos estão dando certo aqui, espero que ele também dê. Estou na torcida, afinal joga no meu clube.
    Pra finalizar, não apenas torço, também sou a favor de fiscalizar o clube contra as roubalheiras e etc, que é (era a ideologia) das TOs, que atualmente estão lamentáveis (mas aí já é outro assunto).

  • Foto do perfil de Allan

    Ranking: 2545º

    Allan 221 comentários

    233º. por @allan86

    Respeito sua opção de criticar mas não compactuo, só isso.
    Então você viu ele jogar e ele é mal jogador? Os 12 gols e assistências na série b pelo modesto Bragantino não o credencia para ter uma oportunidade em um time de maior expressão? Aposto que pagamos merreca por ele, e estamos carentes nessa posição. Nos últimos anos vários desconhecidos estão dando certo aqui, espero que ele também dê. Estou na torcida, afinal joga no meu clube.
    Pra finalizar, não apenas torço, também sou a favor de fiscalizar o clube contra as roubalheiras e etc, que é (era a ideologia) das TOs, que atualmente estão lamentáveis (mas aí já é outro assunto).

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27386 comentários

    13/01/2016 às 12h20 por @ciro.hey

    Em nenhum.momento me senti mais torcedor que ninguém. Pode ter sido um problema de interpretação ou expressão mas não vem ao caso. Resumindo: tenho o direito de observar e criticar, não estou aqui apenas para torcer como você da a entender que é só a nossa obrigação. E morar fora ou frequentar estádio faz parte.. Você assim como eu temos a mesma característica nesse aspecto. Você tem o direito a ter sua opinião e eu a minha, algo ficou difícil de entender nesse aspecto? Estou julgando ele pw já vi jogar algumas vezes, já o vi em campo. Vi ele, Moisés e Douglas.. Não estou criticando Moises ou Douglas porque são boas contratações.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 5º

    Ciro 27386 comentários

    232º. por @ciro.hey

    Em nenhum.momento me senti mais torcedor que ninguém. Pode ter sido um problema de interpretação ou expressão mas não vem ao caso. Resumindo: tenho o direito de observar e criticar, não estou aqui apenas para torcer como você da a entender que é só a nossa obrigação. E morar fora ou frequentar estádio faz parte.. Você assim como eu temos a mesma característica nesse aspecto. Você tem o direito a ter sua opinião e eu a minha, algo ficou difícil de entender nesse aspecto? Estou julgando ele pw já vi jogar algumas vezes, já o vi em campo. Vi ele, Moisés e Douglas.. Não estou criticando Moises ou Douglas porque são boas contratações.

    Foto do perfil de Allan

    Allan 221 comentários

    13/01/2016 às 11h32 por @allan86

    Criticar um cara que mal conhecemos sem nem entrar em campo "só" porque está gordo, acho um absurdo, simples assim.

    Ah, sou sócio torcedor desde 2009, compareço a estádios (não só de SP nem do Brasil) há quase 20 anos e nem por isso me considero mais torcedor que ninguém, ao contrário do que você transpareceu no seu post anterior.