Depois de desmanche, Corinthians tem 30 dias para estreia na Libertadores

Depois de desmanche, Corinthians tem 30 dias para estreia na Libertadores

Por Meu Timão

Tite deve manter o esquema do time campeão brasileiro para a temporada 2016

Tite deve manter o esquema do time campeão brasileiro para a temporada 2016

Foto: Agência Corinthians

A temporada 2016 do Corinthians começou repleta de desafios para o técnico Tite. Com a debandada do elenco considerado titular, o treinador tem exatos 30 dias para remontar a equipe hexacampeã brasileira que disputa a Taça Libertadores da América.

Com as saídas de importantes jogadores, como Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love, o técnico foi obrigado a realizar mudanças em relação ao time titular de 2015. Nos primeiros treinamentos da temporada, o comandante alvinegro começou a esboçar a equipe que deve atuar nas primeiras partidas do ano pelo Paulista e Libertadores.

Caso não perca mais nenhum jogador no período, o Timão deve estrear na competição com: Walter (com a possível saída de Cássio para o futebol turco), Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Rodriguinho e Malcom; Romero. O meia Danilo é o encarregado de fazer a função que era de Jadson, mantendo o tradicional 4-1-4-1. Já os reforços da temporada, Marlone, e Alan Mineiro, devem ser aproveitados na equipe titular conforme a recuperação física e adaptação ao elenco.

Além da reestruturação de boa parte da equipe, a estreia no torneio continental promete ainda mais emoção e trabalho para o técnico do Timão. O sorteio de grupos colocou no caminho um estádio nada tradicional. O adversário alvinegro na primeira partida será o Cobresal, time da cidade El Salvador, no norte do Chile, que fica a 1000km de Santiago e 2.600m de altitude. Como se não fosse o suficiente, o estádio fica no coração do deserto do Atacama.

O Timão, que segue em preparação, tem apenas o período da pré-temporada e a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, para realizar os testes necessários antes da estreia no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores neste ano.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes