Sem Ralf e Cássio, sobram apenas três campões mundiais no elenco do Corinthians

Sem Ralf e Cássio, sobram apenas três campões mundiais no elenco do Corinthians

Por Meu Timão

Alessandro, que levantou a taça do Mundial de Clubes de 2012, é coordenador técnico do clube atualmente

Alessandro, que levantou a taça do Mundial de Clubes de 2012, é coordenador técnico do clube atualmente

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Em meio às baixas de peso sofridas pelo Corinthians na atual janela de transferências para o exterior, deixaram o clube dois dos últimos remanescentes do título mundial de 2012: Ralf e Cássio. Assim, no elenco alvinegro que viaja para os Estados Unidos para os trabalhos de pré-temporada, restam apenas dois jogadores que levantaram a taça do Mundial de Clubes naquele 16 de dezembro: Tite, Danilo e Felipe.

Tite acumula três passagens pelo Corinthians. A primeira, de 2004 a 2005, não teve grandes feitos. As duas últimas, por sua vez, deixaram grande legado no clube do Parque São Jorge. De 2010 a 2013, conquistou cinco títulos (Paulistão, Brasileirão, Libertadores, Mundial e Recopa Sul-Americana). Voltou em 2015, foi campeão do Brasileirão e tem contrato até o fim de 2017.

Danilo chegou ao Corinthians em 2010 e tem contrato até o fim de 2016. Considerado ídolo por boa parte da torcida alvinegra, o meia foi decisivo na conquista da Libertadores de 2012. No Timão, o camisa 20 também conquistou dois Brasileirões (2011 e 2015), um Paulistão (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013), além do Mundial. Atualmente, ele tem 36 anos.

Felipe, por sua vez, chegou ao Timão em 2012 e demorou mais para conquistar seu espaço. O camisa 28 somente assumiu a condição de titular em 2015, quando formou dupla de zaga com Gil. No Corinthians, o beque conquistou, além do Mundial, uma Libertadores (2012), um Paulistão (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Brasileirão (2015). Seu contrato com o Alvinegro expira em dezembro de 2018. Atualmente, tem 26 anos.

Vale lembrar que Ralf e Cássio deixam o Corinthians rumo ao Beijing Guoan, da China, e o Besiktas, da Turquia, respectivamente. Jadson, Renato Augusto e Vagner Love, outros que deixaram o Timão nos últimos dias, não estiveram presentes na conquista do Mundial de 2012.

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Pablo está se recuperando de uma contratura muscular na coxa

    Agente de Pablo fala em prioridade do Corinthians e afirma: 'Só chamar para assinar'

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes