Rapidinhas do Corinthians: Acerto por Guilherme, vitória na Copinha e novidades sobre Alexandre Pato

Rapidinhas do Corinthians: Acerto por Guilherme, vitória na Copinha e novidades sobre Alexandre Pato

Por Meu Timão

'Vai ou fica?' - Especulado na Turquia, Cássio treinou normalmente nesta terça-feira

'Vai ou fica?' - Especulado na Turquia, Cássio treinou normalmente nesta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Campo encharcado, discussões e belos gols. A partida entre Corinthians e Guarani, na noite desta terça-feira, em Limeira-SP, reuniu todos os ingredientes de uma final de campeonato. Ao melhor estilo “corinthiano”, o Timão venceu a equipe de Campinas por 2 a 1 e garantiu o avanço para a quarta fase da Copa São Paulo.

Além disso, outros assuntos movimentaram o noticiário do Meu Timão. O Corinthians pode estar muito próximo de anunciar um reforço para o meio de campo. Segundo Gideon Gencer, presidente do Antalyaspor (TUR), o meia-atacante Guilherme, de 27 anos, deve fechar com a diretoria alvinegra nas próximas horas.

Confira tudo o que rolou nesta terça-feira

Ação e reação: Enquanto os principais medalhões do elenco hexacampeão brasileiro deixam o Corinthians rumo o futebol do exterior, o clube tem ao menos uma notícia ruim também fora das quatro linhas.

Alô, Conmebol!: Com participação do Corinthians, as principais forças do futebol sul-americano se juntam nos bastidores para lutar por melhores premiações na Copa Libertadores.

Oficial!: Faltando apenas um dia para a delegação do Corinthians embarcar para os Estados Unidos, o clube divulgou a camisa que será utilizada durante a Florida Cup.

De fora: A diretoria do Corinthians já declarou que, caso não chegue nenhuma proposta oficial, Alexandre Pato vai embarcar com a delegação para os Estados Unidos. Essa, porém, não é a vontade de seu staff.

Despedida: O corinthiano já pode começar a se acostumar com o goleiro Cássio fora do time. Nesta terça-feira, ele não treinou novamente com o grupo e já se despede dos companheiros de elenco.

Preparação: O Corinthians realizou mais um treinamento na manhã desta terça-feira e o técnico Tite voltou a escalar a mesma formação para a nova equipe titular alvinegra.

Papo de vestiário: O meia Rodriguinho contou, em coletiva, o que tem ouvido de seus colegas que possuem propostas para deixar o Corinthians. Ele falou sobre Cássio, Gil, Elias e Alexandre Pato.

Gordinho: O meia Alan Mineiro corre contra o tempo para entrar em forma e ficar à disposição do técnico Tite para os jogos da pré-temporada, do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores.

Proposta inesperada: O Corinthians segue de olho no atacante André para reforçar o elenco neste início de temporada, mas o Atlético-MG não parece disposto a facilitar a transferência do jogador para o Timão.

Craque do photoshop: Ainda negociando com o Corinthians, o atacante André causou uma polêmica na noite desta segunda-feira. O jogador publicou uma imagem com a camisa do Atlético-MG, mas retirou o escudo do clube.

VÍDEO: Pré-temporada | #TiteDoPovo

Será?: Um dos grandes nomes do Brasileirão do ano passado teria sido vetado pela comissão técnica do Corinthians para a temporada de 2016. Segundo o UOL Esporte, Nenê, do Vasco, não foi aceito no Timão.

Seria uma boa: Ainda sem saber se Gil permanecerá no elenco, o Corinthians viu uma boa chance de reforçar o grupo ficar para trás. O zagueiro Leandro Castán foi descartado como opção para a zaga alvinegra.

Investimento: Apesar dos bons trabalhos feitos na temporada passada, o departamento de marketing contratou mais uma peça para 2016. O carioca Bernardo Pontes, ex-Vasco, é o novo gerente de marketing e comercial.

Definido!: A FPF divulgou na tarde desta terça-feira o desmembramento da tabela do Campeonato Paulista 2016. A estreia do Corinthians será contra o XV de Piracicaba, no dia 31 de janeiro, às 17h, na Arena.

Almighty Corinthians: Nessa segunda-feira o Swope Park Rangers, dos Estados Unidos, anunciou a contratação do volante Ualefi, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Timão.

Alvo do Corinthians: Próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians, o meia-atacante Guilherme, de 27 anos, promete ser o primeiro desafio dos fisioterapeutas e preparadores físicos do clube após a saída de Bruno Mazziotti.

Lado bom: Se dentro de campo a saída de medalhões pode atrapalhar o Corinthians em 2016, fora das quatro linhas há motivos de sobra para o clube festejar. Entenda!

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes