Corinthians chama atenção de clubes da China por ter estrelas, diz jornalista chinês

Corinthians chama atenção de clubes da China por ter estrelas, diz jornalista chinês

Por Meu Timão

8.9 mil visualizações 85 comentários Comunicar erro

Jadson e Renato Augusto deixaram o Timão rumo ao futebol chinês

Jadson e Renato Augusto deixaram o Timão rumo ao futebol chinês

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O interesse do mercado chinês no Corinthians nesta janela de transferências não é em vão. A fama do Timão na Ásia, bem como a vitoriosa campanha no último Brasileirão são alguns dos motivos que ajudam a explicar o interesse de clubes da China nos jogadores alvinegros. Em entrevista ao Globoesporte.com, dois jornalistas chineses falaram sobre a expansão do futebol no país mais populoso do mundo.

"O fato de quase todo mundo estar contratando jogadores do Corinthians prova que o Corinthians é um bom time e tem jogadores muito bons. O time é profissional e tem jogadores muito bons", disse o repórter Hao Yan.

"Os torcedores (chineses) querem que os times deles conquistem os campeonatos. Com as contratações dos jogadores brasileiros, acham que eles vão ajudar. O mais importante para os torcedores é os times contratarem jogadores de qualidade e conquistarem os objetivos. O preço é segundo plano. Querem atletas de alto nível, querem as estrelas", completou.

Hao Yan, bem como seu colega Liu Guohao, estão em Atibaia para acompanhar a pré-temporada do Tianjin Quanjian, clube que tem os brasileiros Vanderlei Luxemburgo, Jadson e Luis Fabiano. Alexandre Pato também interessa à agremiação, mas recusou proposta salarial de cerca de R$ 2 milhões mensais.

"Na China, muita gente gosta de futebol. O futebol é um esporte comum. As mídias esportivas estão muito avançadas e modernas. Quando éramos pequenos, as televisões já passavam programas de futebol, os jogos da China e da Europa. Passa, às vezes, a Libertadores, a Copa América e alguns jogos do Campeonato Brasileiro (...) Eles já viram vários vídeos de Luis Fabiano e Jadson. Passa tudo lá na China. Os chineses os conhecem", comentou o repórter Liu Guohao.

Vale lembrar que, até o momento, Ralf, Jadson e Renato Augusto deixaram o Corinthians rumo ao futebol chinês. Cássio e Vagner Love, por sua vez, saíram rumo à Turquia e à França. Gil, Elias e até Pato são outros nomes que ainda podem trocar o Timão pela China.

Veja Mais:

  • Grupo de oposição obtém valor atualizado das CIDs da Arena Corinthians

    Arena Corinthians: grupo de oposição obtém valor atualizado dos CIDs

    ver detalhes
  • Sérgio Diaz tem apenas quatro jogos pelo Timão e nenhum gol marcado

    Corinthians estuda devolver o paraguaio Sergio Díaz ao Real Madrid no meio desta temporada

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille, Fagner & cia. parece mesmo ter 'pacto com diabo'?

    Torcedores rivais voltam a acusar Corinthians de 'pacto com diabo'; veja comentários

    ver detalhes
  • Cássio levanta o troféu de Campeão Paulista 2019

    Cássio dá de ombros para 'divergência histórica' com Marcelinho, mas revela meta no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes