Corinthians chama atenção de clubes da China por ter estrelas, diz jornalista chinês

Corinthians chama atenção de clubes da China por ter estrelas, diz jornalista chinês

Por Meu Timão

Jadson e Renato Augusto deixaram o Timão rumo ao futebol chinês

Jadson e Renato Augusto deixaram o Timão rumo ao futebol chinês

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O interesse do mercado chinês no Corinthians nesta janela de transferências não é em vão. A fama do Timão na Ásia, bem como a vitoriosa campanha no último Brasileirão são alguns dos motivos que ajudam a explicar o interesse de clubes da China nos jogadores alvinegros. Em entrevista ao Globoesporte.com, dois jornalistas chineses falaram sobre a expansão do futebol no país mais populoso do mundo.

"O fato de quase todo mundo estar contratando jogadores do Corinthians prova que o Corinthians é um bom time e tem jogadores muito bons. O time é profissional e tem jogadores muito bons", disse o repórter Hao Yan.

"Os torcedores (chineses) querem que os times deles conquistem os campeonatos. Com as contratações dos jogadores brasileiros, acham que eles vão ajudar. O mais importante para os torcedores é os times contratarem jogadores de qualidade e conquistarem os objetivos. O preço é segundo plano. Querem atletas de alto nível, querem as estrelas", completou.

Hao Yan, bem como seu colega Liu Guohao, estão em Atibaia para acompanhar a pré-temporada do Tianjin Quanjian, clube que tem os brasileiros Vanderlei Luxemburgo, Jadson e Luis Fabiano. Alexandre Pato também interessa à agremiação, mas recusou proposta salarial de cerca de R$ 2 milhões mensais.

"Na China, muita gente gosta de futebol. O futebol é um esporte comum. As mídias esportivas estão muito avançadas e modernas. Quando éramos pequenos, as televisões já passavam programas de futebol, os jogos da China e da Europa. Passa, às vezes, a Libertadores, a Copa América e alguns jogos do Campeonato Brasileiro (...) Eles já viram vários vídeos de Luis Fabiano e Jadson. Passa tudo lá na China. Os chineses os conhecem", comentou o repórter Liu Guohao.

Vale lembrar que, até o momento, Ralf, Jadson e Renato Augusto deixaram o Corinthians rumo ao futebol chinês. Cássio e Vagner Love, por sua vez, saíram rumo à Turquia e à França. Gil, Elias e até Pato são outros nomes que ainda podem trocar o Timão pela China.

Veja Mais:

  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes