Corinthians faz primeiro treino na Flórida e Tite projeta equipe titular

Corinthians faz primeiro treino na Flórida e Tite projeta equipe titular

Por Meu Timão, da Flórida (EUA)

22 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Corinthians treinou na Flórida nesta quinta-feira

Corinthians treinou na Flórida nesta quinta-feira

Meu Timão

A pré-temporada nos Estados Unidos começou oficialmente para o Corinthians. No início da noite desta quinta-feira - 16h da tarde em Orlando -, a equipe realizou o primeiro treinamento na Flórida. A atividade foi leve para evitar que os jogadores sentissem após o cansaço da viagem.

A equipe está hospedada no mesmo resort que ficou no ano passado e treinou em um campo no local. O Bayer Leverkusen também estava no mesmo hotel, mas saiu nesta quinta-feira. Por conta disso, quando os jogadores do Timão chegaram ainda encontraram muitos mexicanos que moram nos Estados Unidos e que foram ao local ver o atacante Javier Hernández, conhecido como Chicharito.

Os jogadores foram do hotel para o campo de carrinhos, previamente reservados para toda a delegação. Já no gramado, todo o grupo participou do aquecimento. Depois disso, o técnico Tite dividiu o grupo em quatro equipes, sem definições de titulares ou reservas.

Na primeira parte dos treinos, os goleiros ficaram separados da equipe, mas minutos depois até eles se juntaram ao restante do elenco, trabalhando na linha com a intenção de melhorar as saídas de bola com os pés.

No final do treinamento, o professor ainda dividiu o time para uma atividade de bola parada. Ele utilizou a mesma formação dos últimos treinos no Brasil: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Elias, Danilo e Malcom; Ángel Romero.

O diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, o gerente Edu Gaspar e o superintendente de marketing, Gustavo Herbetta, também acompanharam a atividade de perto.

O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira, por volta das 12h (horário de Brasília). O primeiro desafio da equipe será no domingo, contra o Atlético-MG, às 17h. O técnico Tite já confirmou que usará dois times durante a partida.

Veja Mais:

  • Boselli marcou seu segundo gol com a camisa do Corinthians na noite desta quarta-feira

    Boselli e Vital desencantam, Corinthians bate a Chapecoense e avança de fase na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Gramado vinha sendo alvo de críticas, mas demonstrou melhora após período sem jogos

    Corinthians cancela reforma prevista para o gramado da Arena

    ver detalhes
  • Taça do tricampeonato paulista foi eternizada na perna esquerda do atacante

    Gustagol eterniza tri do Paulistão com tatuagens da taça e de sua comemoração típica; veja imagens

    ver detalhes
  • Clayson fará seu jogo de número 100 com a camisa do Corinthians

    Clayson recebe homenagem pelos 100 jogos antes de entrar em campo contra a Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes