Autor de três gols na partida, atacante do Timãozinho corneta gramado da Copinha

O atacante Gabriel Vasconcelos, enfim, deslanchou na Copinha. Com direito a hat-trick, o jovem goleador foi o grande destaque do Corinthians na vitória por 5 a 2 sobre o Internacional.
Gabriel Vasconcelos (ao centro) marcou três gols e agora é o vice-artilheiro do Timão na Copinha

Gabriel Vasconcelos (ao centro) marcou três gols e agora é o vice-artilheiro do Timão na Copinha

Foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians

O atacante Gabriel Vasconcelos, enfim, deslanchou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com direito a hat-trick, o jovem goleador foi o grande destaque do Corinthians na vitória por 5 a 2 sobre o Internacional, nesta sexta-feira, em Limeira-SP. Após o apito final, o garoto celebrou a boa atuação e a classificação de sua equipe às quartas.

“No ano passado, além de ser campeão, eu fui artilheiro. Esse ano a bola não estava entrando, tinha entrado apenas uma vez. Mas nesse jogo, mesmo contra time grande, contra o Inter, me deu um gás a mais”, afirmou o atacante, que havia balançado as redes adversárias apenas uma vez ao longo desta edição do torneio, ao canal SporTV.

Um dos favoritos ao título da Copinha, o Corinthians ficou atrás do placar em duas oportunidades. No entanto, a equipe do técnico Osmar Loss mostrou maturidade e experiência para reverter o marcador e, nos quinze minutos finais, selar o triunfo no estádio Major José Levy Sobrinho.

Agora vice-artilheiro do Timão – atrás apenas do volante Maycon, que tem cinco gols –, Vasconcelos já fala em recuperar o posto obtido em 2015, quando levantou o troféu da competição. “Eu pude fazer esses três gols, além de ajudar a equipe do Corinthians. A princípio, meu pensamento é ser campeão. Mas se a artilharia vir, melhor ainda”, comemorou.

“Acho que a nossa maior virtude é o entrosamento. Apesar de nossa equipe ser nova, de jogadores de primeiro ano de juniores, 98, a gente já tem um entrosamento bacana, apesar desse gramado que dificultou”, criticou. Por conta da chuva, o gramado do Limeirão ficou encharcado e prejudicou o futebol das duas equipes.

“Contra o Guarani dificultou e também agora contra o Internacional. Acho que a vontade sobressaiu um pouco mais que a qualidade e isso foi a virtude do nosso time nesses dois últimos jogos”, finalizou. Na próxima fase, o Corinthians encara o vencedor de Avaí x Ituano, que se enfrentam neste sábado. O duelo ainda não tem data e local definidos.

Autor de três gols na partida, atacante do Timãozinho corneta gramado da Copinha Autor de três gols na partida, atacante do Timãozinho corneta gramado da Copinha 90
2016-01-16T09:30:30-03:00

Veja Mais:

  • Em treino na tarde desta terça, Carille definiu Corinthians que enfrenta o Cruzeiro

    Sem Cássio, Carille ensaia Corinthians para confronto com Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o América-MG na Arena, pela rodada 31 do Brasileiro

    CBF define detalhes da tabela de mais três rodadas do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Fábio Carille, em ação no treinamento desta terça-feira

    Sem Cássio e reforços, Carille relaciona 23 para enfrentar o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Após cinco jogos, dirigentes e conselheiros já contestam contratação de Gustavo

    [Marco Bello] Após cinco jogos, dirigentes e conselheiros já contestam contratação de Gustavo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes