Autor de três gols na partida, atacante do Timãozinho corneta gramado da Copinha

Autor de três gols na partida, atacante do Timãozinho corneta gramado da Copinha

Por Meu Timão

8.6 mil visualizações 85 comentários Comunicar erro

Gabriel Vasconcelos (ao centro) marcou três gols e agora é o vice-artilheiro do Timão na Copinha

Gabriel Vasconcelos (ao centro) marcou três gols e agora é o vice-artilheiro do Timão na Copinha

Foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians

O atacante Gabriel Vasconcelos, enfim, deslanchou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com direito a hat-trick, o jovem goleador foi o grande destaque do Corinthians na vitória por 5 a 2 sobre o Internacional, nesta sexta-feira, em Limeira-SP. Após o apito final, o garoto celebrou a boa atuação e a classificação de sua equipe às quartas.

“No ano passado, além de ser campeão, eu fui artilheiro. Esse ano a bola não estava entrando, tinha entrado apenas uma vez. Mas nesse jogo, mesmo contra time grande, contra o Inter, me deu um gás a mais”, afirmou o atacante, que havia balançado as redes adversárias apenas uma vez ao longo desta edição do torneio, ao canal SporTV.

Um dos favoritos ao título da Copinha, o Corinthians ficou atrás do placar em duas oportunidades. No entanto, a equipe do técnico Osmar Loss mostrou maturidade e experiência para reverter o marcador e, nos quinze minutos finais, selar o triunfo no estádio Major José Levy Sobrinho.

Agora vice-artilheiro do Timão – atrás apenas do volante Maycon, que tem cinco gols –, Vasconcelos já fala em recuperar o posto obtido em 2015, quando levantou o troféu da competição. “Eu pude fazer esses três gols, além de ajudar a equipe do Corinthians. A princípio, meu pensamento é ser campeão. Mas se a artilharia vir, melhor ainda”, comemorou.

“Acho que a nossa maior virtude é o entrosamento. Apesar de nossa equipe ser nova, de jogadores de primeiro ano de juniores, 98, a gente já tem um entrosamento bacana, apesar desse gramado que dificultou”, criticou. Por conta da chuva, o gramado do Limeirão ficou encharcado e prejudicou o futebol das duas equipes.

“Contra o Guarani dificultou e também agora contra o Internacional. Acho que a vontade sobressaiu um pouco mais que a qualidade e isso foi a virtude do nosso time nesses dois últimos jogos”, finalizou. Na próxima fase, o Corinthians encara o vencedor de Avaí x Ituano, que se enfrentam neste sábado. O duelo ainda não tem data e local definidos.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo Avelar, de 29 anos, assinará contrato de empréstimo por um ano com Corinthians

    Estilo versátil, preparação e ansiedade por estreia: Avelar se apresenta à torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Luigi Gaspar dá seus primeiros passos na carreira de jogador

    Filho de Edu Gaspar assina primeiro contrato com o Corinthians; ex-jogador comemora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes