Venha fazer parte da KTO
x

Confira o que mudou nas equipes de Corinthians e Atlético-MG desde a última partida entre elas

23 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luan segue no Atlético-MG; Renato foi para a China

Luan segue no Atlético-MG; Renato foi para a China

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um pouco mais de dois meses depois daquele duelo decisivo entre Corinthians e Atlético-MG, no Independência, as duas equipes voltam a se enfrentar. De um lado, o time mineiro trocou de treinador, mas manteve boa parte do elenco; do outro, o Timão sofreu um desmanche, mas está se reconstruindo.

Nesse período, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro e o Atlético lutou para não perder o segundo lugar na tabela. O começo de ano, porém, foi diferente nas duas equipes. O time mineiro já fez a primeira partida do ano e bateu o Schalke 04, já na Florida Cup. O Timão enfrenta o primeiro desafio neste domingo.

"Pelo que apresentou no primeiro jogo e pelo time que manteve do ano passado, acho que o Atlético-MG é favorito. Temos de fazer um jogo simples, sem muitos erros, focar no que o professor Tite pede desde o ano passado para nós e tentar dar o máximo aqui dentro", explicou o goleiro Walter, em coletiva neste sábado.

Mas o que realmente mudou? O Meu Timão resolveu comparar as escalações das equipes daquele jogo com as prováveis deste domingo.

Do lado do Atlético-MG, em novembro do ano passado, entraram em campo: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Ed Carlos e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo; Luan e Lucas Pratto.

Na última quinta-feira, o time mineiro que derrotou o Schalke 04 por 3 a 0 foi: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Lucas Pratto e Thiago Ribeiro.

Apenas duas mudanças entre as equipes: o zagueiro Ed Carlos deu lugar a Jemerson, que estava suspenso na época do jogo contra o Timão. Dátolo deu lugar a Thiago Ribeiro.

Do outro lado, no Corinthians, a equipe que entrou em campo em novembro foi: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

O time que deve iniciar o duelo contra o Alético-MG neste domingo é: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Elias, Rodriguinho e Malcom; Danilo.

São seis mudanças: Walter no lugar de Cássio, que ainda não está com a forma física ideal; Fagner e Uendel, na época lesionados, voltaram ao time no lugar de Edílson e Arana; Bruno Henrique no lugar de Ralf, que foi para a China; Romero e Rodriguinho no meio, nos lugares de Jadson e Renato Augusto; e Danilo no lugar de Love - os últimos três também deixaram a equipe.

Se o Corinthians sofre com as mudanças dentro de campo, o Atlético-MG ainda está se adaptando ao novo treinador. Diego Aguirre fez sua estreia contra o time alemão e ainda está conhecendo a equipe. Por outro lado, o técnico Tite completou um ano de seu retorno ao time e conhece boa parte do elenco, que já está acostumado com o seu estilo de jogo.

Com todas as mudanças dentro e fora de campo, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no FAU Stadium, em Boca Raton. A partida será exibida ao vivo na Globo e no SporTV.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: