Em estreia na temporada, Timão enfrenta o Atlético-MG pela Florida Cup

18 mil visualizações 46 comentários

Por Meu Timão

O Atlético-MG foi o adversário do Timão na briga pelo título brasileiro em 2015

O Atlético-MG foi o adversário do Timão na briga pelo título brasileiro em 2015

Agência Corinthians

O Corinthians está bem próximo de ir a campo pela primeira vez na temporada 2016. Neste domingo, o alvinegro estreia contra Atlético-MG, em Boca Raton às 17h, pelo torneio da Florida Cup, nos Estados Unidos.

Para a primeira etapa da partida, o técnico Tite vai apostar no time utilizado nos treinamentos da equipe na pré-temporada: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Elias, Rodriguinho e Malcom; Danilo.

O esquema tático é o mesmo do elenco que garantiu o caneco no Campeonato Brasileiro do último ano (4-1-4-1). As novidades ficam por conta de Danilo, Bruno Henrique e Romero que garantem espaço com a saída dos antigos titulares das posições.

As mudanças não param por aí. O treinador já confirmou que mudará o time por completa no segundo tempo da partida. Portanto, o "time b" é composto por: Douglas, Edílson, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Marciel, Moisés, Marlone, Lucca e Mendoza. Fora das escalações acima, Alan Mineiro, Vílson, Cássio e Isaac treinaram separadamente nos últimos dias e ainda são dúvidas para a partida.

Do outro lado, o Atlético deve ir a campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Lucas Pratto e Thiago Ribeiro.

Ao lado dos americanos, Kelvin Klinger (AR1), Hayden Oscanoa (AR2), Andres Pfefferkorn (4th), o brasileiro Marcos Oliveira é o juiz selecionado para apitar o primeiro desafio do ano do Timão.

Além do duelo contra o Atlético-MG, o Corinthians terá outros dois jogos em solo americano. Na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Shakhtar, em Orlando. Para encerrar a viagem de pré-temporada, o Alvinegro faz amistoso diante do Fort Lauderdale Strikers, em Fort Lauderdale, no dia 23, às 17h.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x