Em estreia na temporada, Timão enfrenta o Atlético-MG pela Florida Cup

Em estreia na temporada, Timão enfrenta o Atlético-MG pela Florida Cup

Por Meu Timão

O Atlético-MG foi o adversário do Timão na briga pelo título brasileiro em 2015

O Atlético-MG foi o adversário do Timão na briga pelo título brasileiro em 2015

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians está bem próximo de ir a campo pela primeira vez na temporada 2016. Neste domingo, o alvinegro estreia contra Atlético-MG, em Boca Raton às 17h, pelo torneio da Florida Cup, nos Estados Unidos.

Para a primeira etapa da partida, o técnico Tite vai apostar no time utilizado nos treinamentos da equipe na pré-temporada: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Elias, Rodriguinho e Malcom; Danilo.

O esquema tático é o mesmo do elenco que garantiu o caneco no Campeonato Brasileiro do último ano (4-1-4-1). As novidades ficam por conta de Danilo, Bruno Henrique e Romero que garantem espaço com a saída dos antigos titulares das posições.

As mudanças não param por aí. O treinador já confirmou que mudará o time por completa no segundo tempo da partida. Portanto, o "time b" é composto por: Douglas, Edílson, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Marciel, Moisés, Marlone, Lucca e Mendoza. Fora das escalações acima, Alan Mineiro, Vílson, Cássio e Isaac treinaram separadamente nos últimos dias e ainda são dúvidas para a partida.

Do outro lado, o Atlético deve ir a campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Lucas Pratto e Thiago Ribeiro.

Ao lado dos americanos, Kelvin Klinger (AR1), Hayden Oscanoa (AR2), Andres Pfefferkorn (4th), o brasileiro Marcos Oliveira é o juiz selecionado para apitar o primeiro desafio do ano do Timão.

Além do duelo contra o Atlético-MG, o Corinthians terá outros dois jogos em solo americano. Na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Shakhtar, em Orlando. Para encerrar a viagem de pré-temporada, o Alvinegro faz amistoso diante do Fort Lauderdale Strikers, em Fort Lauderdale, no dia 23, às 17h.

Veja Mais:

  • Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    [Marco Bello] Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    ver detalhes
  • Arena Corinthians receberá a Ferroviária (dia 1/2), quarta, 21h45, por imposição da FPF

    FPF impõe data, horário e até adversário de amistoso, e causa irritação geral no Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson não deve demorar a decidir onde irá jogar em 2017

    Pré-temporada e 'medo' de leilão: por que Jadson tem pressa em definir seu próximo clube

    ver detalhes
  • Arena Corinthians deve receber dois amistosos antes do Paulistão

    Corinthians e Peñarol conversam por amistoso na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes