No primeiro confronto do ano, três jogadores devem estrear no Corinthians

No primeiro confronto do ano, três jogadores devem estrear no Corinthians

Por Meu Timão

Marlone deve fazer sua estreia com a camisa do Timão diante do Atlético-MG

Marlone deve fazer sua estreia com a camisa do Timão diante do Atlético-MG

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians está bem próximo de ir a campo pela primeira vez na temporada 2016. Neste domingo, a equipe estreia contra Atlético-MG, em Boca Raton às 17h, pelo torneio da Florida Cup nos Estados Unidos.

Para o primeiro tempo da partida, o técnico Tite vai apostar em um time mais entrosado, contando com os veteranos da equipe. O treinador vai usar a base da equipe campeã no último ano, com mudanças pontuais, como Danilo, Rodriguinho e Romero, substituindo o trio Jadson, Renato Augusto e Love. Além disso, Walter deve ganhar a vaga de titular de Cássio.

Já para segunda etapa, o comandante alvinegro prometeu uma equipe completamente nova. E o torcedor mais ansioso deve ver em campo ao menos três dos reforços da temporada. O trio formado pelo goleiro Douglas, o lateral Moisés e o meia Marlone devem atuar pela primeira vez com a camisa do Timão. Já Alan Mineiro e Vílson, ainda recuperam a melhor forma física, treinaram separado do grupo nos últimos dias e ainda são dúvida para o confronto.

Saiba mais sobre os possíveis estreantes do Timão:

Goleiro Douglas

Contratado do Bragantino, Douglas é atualmente o terceiro goleiro do Corinthians a disposição do técnico Tite. Cássio, que ocupava a vaga de titular do alvinegro, tem treinado em separado do restante do elenco e voltando a sua melhor forma física. Com isso, Walter ganhou a vaga na meta do Timão e deve ser lugar ao reforço na segunda etapa.

Destaque do Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral-esquerdo Moisés, de 20 anos, está de volta ao Corinthians para a temporada 2016, após um período de empréstimo para o Madureira. Assim como o goleiro Douglas, o jogador, que disputa posição com Uendel e Guilherme Arana, deve atuar pelo meio de campo no "time b" no segundo tempo do jogo.

Destaque com o Sport na última edição do Campeonato Brasileiro, o meia Marlone foi contratado pelo Timão para amenizar a ausência de Jadson, que se transferiu para a China. Treinando ao lado do elenco alvinegro desde o início da pré-temporada, Marlone deve ter sua primeira chance como um novo "camisa 10" da equipe na segunda parte do jogo contra o Galo. Muito se espera do jogador, que deve ser um dos titulares na temporada.

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes