No primeiro confronto do ano, três jogadores devem estrear no Corinthians

No primeiro confronto do ano, três jogadores devem estrear no Corinthians

Por Meu Timão

18 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Marlone deve fazer sua estreia com a camisa do Timão diante do Atlético-MG

Marlone deve fazer sua estreia com a camisa do Timão diante do Atlético-MG

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians está bem próximo de ir a campo pela primeira vez na temporada 2016. Neste domingo, a equipe estreia contra Atlético-MG, em Boca Raton às 17h, pelo torneio da Florida Cup nos Estados Unidos.

Para o primeiro tempo da partida, o técnico Tite vai apostar em um time mais entrosado, contando com os veteranos da equipe. O treinador vai usar a base da equipe campeã no último ano, com mudanças pontuais, como Danilo, Rodriguinho e Romero, substituindo o trio Jadson, Renato Augusto e Love. Além disso, Walter deve ganhar a vaga de titular de Cássio.

Já para segunda etapa, o comandante alvinegro prometeu uma equipe completamente nova. E o torcedor mais ansioso deve ver em campo ao menos três dos reforços da temporada. O trio formado pelo goleiro Douglas, o lateral Moisés e o meia Marlone devem atuar pela primeira vez com a camisa do Timão. Já Alan Mineiro e Vílson, ainda recuperam a melhor forma física, treinaram separado do grupo nos últimos dias e ainda são dúvida para o confronto.

Saiba mais sobre os possíveis estreantes do Timão:

Goleiro Douglas

Contratado do Bragantino, Douglas é atualmente o terceiro goleiro do Corinthians a disposição do técnico Tite. Cássio, que ocupava a vaga de titular do alvinegro, tem treinado em separado do restante do elenco e voltando a sua melhor forma física. Com isso, Walter ganhou a vaga na meta do Timão e deve ser lugar ao reforço na segunda etapa.

Destaque do Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral-esquerdo Moisés, de 20 anos, está de volta ao Corinthians para a temporada 2016, após um período de empréstimo para o Madureira. Assim como o goleiro Douglas, o jogador, que disputa posição com Uendel e Guilherme Arana, deve atuar pelo meio de campo no "time b" no segundo tempo do jogo.

Destaque com o Sport na última edição do Campeonato Brasileiro, o meia Marlone foi contratado pelo Timão para amenizar a ausência de Jadson, que se transferiu para a China. Treinando ao lado do elenco alvinegro desde o início da pré-temporada, Marlone deve ter sua primeira chance como um novo "camisa 10" da equipe na segunda parte do jogo contra o Galo. Muito se espera do jogador, que deve ser um dos titulares na temporada.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o São Paulo, mas se manteve na mesma posição na tabela do Brasileiro

    Corinthians não perde posições mesmo com derrota; veja tabela atualizada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Pedrinho e Romero já tiveram bom rendimento atuando juntos

    Concorrentes para Loss, Pedrinho e Romero vinham jogando juntos com Carille; relembre rendimento

    ver detalhes
  • Corinthians já lucrou quase R$ 100 milhões com negociação de jogadores

    Balanço do Corinthians previa R$ 50 milhões em vendas, mas clube já arrecadou quase o dobro em 2018

    ver detalhes
  • O apresentador e ex-jogador Neto se irritou com o momento atual do Corinthians

    Ex-jogadores do Corinthians comentam derrota no Majestoso nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes