Florida Cup pode ser oportunidade de acordo por reforços

Florida Cup pode ser oportunidade de acordo por reforços

Por Meu Timão

Dentinho pode retornar ao Corinthians, após cinco anos na Ucrânia

Dentinho pode retornar ao Corinthians, após cinco anos na Ucrânia

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A viagem aos Estados Unidos, além de tempo de preparação, pode ser a oportunidade para o Corinthians trabalhar em acordos por novos reforços. Isso porque o torneio Florida Cup poderá colocar o Timão em contato com a diretoria do Atlético-MG, dona dos direitos de André, e com o Shaktar Donetsk, time do atacante - declaradamente corinthiano - Dentinho.

O atacante André é alvo confirmado da direitoria, e não viajou para os Estados Unidos. O jogador é pretendido para recompor a vaga deixada por Vagner Love, mas a vinda do atleta esbarra na liberação do time mineiro. A diretoria atleticana faz jogo duro após se irritar com postagem do atleta, que apagou o símbolo do clube no uniforme de treino.

Após o jogo, o dirigente corinthiano Edu Gaspar afirmou ter conversado com a diretoria atleticana para tentar resolver a situação - já que o atacante tem contrato até o meio do ano com o Atlético-MG.

Outro conversa poderia ser a repatriação do atacante Dentinho, que está no Shakhtar Donetsk - próximo adversário do Corinthians na Florida Cup. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador ficou por cinco anos no Timão. Dentinho ainda detém a marca de maior artilheiro do time alvinegro neste século, com 55 gols.

Na temporada passada, o time ucraniano não liberou a saída do atleta e o retorno teve de ser adiado. O encontro entre os times na próxima quarta-feira poderia facilitar um diálogo entre os clubes.

Para recompor o elenco, a diretoria alvinegra espera ainda fechar com mais dois meias, um volante e um centroavante. A diretoria já trouxe Marlone e o meia-atacante Guilherme, que chegou no Corinthians nesta segunda-feira e faz exames no CT Joaquim Grava antes de ser anunciado em definitivo.

Veja Mais:

  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes
  • Jô voltou a deixar o dele nesta quinta-feira; centroavante já soma 12 gols no ano

    Corinthians volta a mostrar força na Arena, vence o Bahia e consolida liderança

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel anotou um dos gols da vitória do Timão sobre o Bahia

    Líder Corinthians abre nove pontos de 'gordura' no G6; veja a classificação

    ver detalhes
  • Confira os gols de gols Corinthians 3x0 Bahia

    VÍDEO: Confira os gols de Corinthians 3x0 Bahia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes