Se adaptando, Corinthians repete 2015 e estreia com derrota na Florida Cup

Corinthians Corinthians 0 x 1 Atlético-MG Atlético-MG

Florida Cup 2016

Se adaptando, Corinthians repete 2015 e estreia com derrota na Florida Cup

Por Meu Timão

Corinthians estreiou contra o Atlético-MG em Boca Raton, na Flórida

Corinthians estreiou contra o Atlético-MG em Boca Raton, na Flórida

Foto: Meu Timão

Após um período de comemoração pós título e o susto com a saída de jogadores, a torcida pode finalmente assistir novamente o Timão em campo. Comandada por Tite, a equipe corinthiana enfrentou seu primeiro desafio após perder os medalhões do elenco.

Antes da partida, o treinador avisou a Fiel da dificuldade da equipe em 2016. Ao contrário do esperado após um ano vencedor, o time precisará se reorganizar e refazer os passos para adquirir confiança e maturidade.

Por isso, a ideia de Tite, a princípio, é manter a base. O treinador contará com todos os campeões que permaneceram no clube, à exceção de Cássio. O goleiro esteve perto de se transferir para o futebol turco, e acabou ficando de fora da primeira partida. Apesar disso, Tite preferiu manter o esquema tático 4-1-4-1 e testa Rodriguinho, Danilo, Romero e Bruno Henrique na equipe.

Pra partida amistosa, o treinador prometeu trocar toda a equipe na segunda metade, mas começou o jogo contra o Atlético-MG com Walter, Uendel, Gil, Felipe, Fagner, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Danilo, Malcom e Romero. Já o time mineiro veio sem baixas da campanha vice-campeã, com Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson, Rafael, Douglas, Leandro Donizete, Lucas Pratto, Dátolo, Thiago Ribeiro e Luan.

Primeiro tempo

Nos minutos iniciais da temporada, o Corinthians mostrou sentir um pouco a diferença de entrosamento no meio campo e acabou sofrendo pressão do time atleticano. Com algum nervosismo, Walter sentiu a pressão e cometeu erros bobos, na saída de bola.

A equipe, porém, se reencontrou e reagiu, organizando a triangulação no meio campo e equilibrando a partida. O Timão foi crescendo na partida e mesmo com uma equipe menos estrelada foi mostrando ao Atlético o peso da camisa.

E, por volta dos 18 minutos, o Corinthians foi o primeiro a balançar as redes. Romero recebeu o passe de Danilo e marcou de cobertura sobre o goleiro Victor. O tento, porém, não valeu. Apesar do lance bonito, o jogador estava em posição irregular.

O lance empolgou e o Timão foi crescendo após a jogada. A equipe não deixou a desejar e fez frente ao time mineiro - que já havia atuado e vencido o primeiro jogo da competição. O time corinthiano seguiu pressionando até o fim da etapa, que terminou sem gols. Mesmo sem alterar o placar, o time titular do Corinthians mostrou um futebol satisfatório na estreia e deu mostras de que pode crescer durante a temporada.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, apesar de prometer um segundo time completo, Tite fez apenas duas mudanças no vestiário. O treinador, colocou Guilherme Arana no lugar de Uendel e testou Lucca no lugar de Angel Romero.

Por volta dos 10 minutos, Tite fez a primeira alteração no Corinthians. Tirou Danilo e Fagner para a entrada de Mendoza e Edilson. Porém, poucos minutos após, o Corinthians sofreu o revés. O argentino Lucas Pratto puxou um contra ataque e deixou Hyuri cara a cara com Walter para ampliar para o time mineiro.

Mesmo com o resultado negativo, o Corinthians foi fiel ao objetivo da partida, e se concentrou em testar os atletas. Por isso, aos 21 minutos o treinador tirou Malcom e Rodriguinho e promoveu a entrada de Cristian e Marlone, que fez sua estreia com a camisa do Timão.

Aos 26 minutos, o Corinthians poderia ter equilibrado o placar: no lance, a Erazno, do Atlético, tirou a bola com a mão dentro da área. Os jogadores corinthianos reclamaram muito do lance, mas não foram atendidos.

Na sequência, o Timão iniciou boa jogada, com Elias na velocidade pelo meio. O lance, porém, ficou na falta desleal de Leandro Donizette que largou a bola para mirar na canela do volante corinthiano. A jogada saiu barata e o jogador ficou apenas no amarelo, o segundo da equipe mineira na partida - que deveria ser amistosa...

Depois do lance, Tite ainda fez duas substituições. Colocou Yago no lugar de Gil e alguns minutos depois tirou Elias e Bruno Henrique para a entrada de Moisés e Marciel. Apesar disso, Timão não conseguiu reverter o revés e repetiu estreia do ano anterior, quando perdeu para o Colônia no primeiro jogo da competição.

O próximo confronto do Corinthians acontece em Orlando, dia 20. Ainda pela Flórida Cup, a equipe enfrentará o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Antes de voltar ao Brasil, a equipe ainda tem mais um compromisso na Flórida: em jogo amistoso, o Timão enfrenta o Fort Lauderdale Strikers, na casa do adversário.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Atlético-MG

  • 1000 caracteres restantes