Corinthians só tem mais um mês para garantir reforços para Libertadores

Corinthians só tem mais um mês para garantir reforços para Libertadores

Por Meu Timão

André ainda pode chegar ao Corinthians para a Libertadores

André ainda pode chegar ao Corinthians para a Libertadores

Foto: Divulgação

A estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América está próxima de acontecer. Falta exatamente um mês para o jogo contra o Cobresal - 17 de fevereiro - e a diretoria alvinegra ainda busca jogadores para compor o elenco. De acordo com o regulamento, são trinta jogadores que podem ser inscritos no torneio - não há limite para o número de goleiros.

No elenco que viajou até os EUA, para a disputa da Florida Cup, são 29 jogadores. A lógica é que na Libertadores o Corinthians não leve tantos goleiros como na pré-temporada - são cinco no elenco - Cássio e Walter são nomes certos, o goleiro Douglas deve ser emprestado, enquanto a vaga de terceiro goleiro deve ficar entre Caique França e Matheus Vidotto.

Descartando dois goleiros da lista, ainda sobram 27 jogadores no elenco - Guilherme deve ser incluído na lista. Alexandre Pato pode ser inscrito também, mas a diretoria alvinegra ainda quer negociar o atleta. Sendo assim, o Timão tem pouco tempo para definir quem serão os escolhidos para as últimas vagas do elenco na Libertadores. O time pode inscrever os jogadores até 48 horas antes do início da competição - 24 horas mediante ao pagamento de uma multa.

Relembre quem são os candidatos a reforços do Timão

Sebastián Blanco

O meio-campista do San Lorenzo está próximo de um acerto com o Timão. As diretorias ainda conversam sobre o valor a ser pago e o quanto do passe do atleta que fica com cada clube - os argentinos só aceitam vender os 100%, enquanto a diretoria corinthiana fez uma proposta por metade dos direitos. Edu Ferreira, diretor adjunto do Corinthians, prometeu que iria trazer mais dois meias ao time, e o nome de Blanco parece estar cada vez mais próximo.

André

O atacante já se acertou com o Corinthians, mas ainda falta liberação do clube mineiro. O Timão quer o atleta antes do final de contrato com o Atlético-MG - que termina no meio do ano - pois assim, o centroavante poderia disputar a Copa Libertadores pelo alvinegro. A unica opção de camisa "9" do elenco é o jovem Luciano, que ainda se recupera de lesão - Isaac Prado também faz a função, mas ainda é considerado inexperiente.

Bolanõs

O atacante equatoriano é visto como um bom nome pela diretoria do Corinthians. O problema é o preço do jogador - o Emelec pede U$8 milhões (R$32 milhões). Na última temporada ele foi artilheiro do Campeonato Equatoriano e da Copa Sul-Americana, além de ter tido boas atuações pela sua seleção.

Willians

Na última semana o Corinthians especulou trocar o garoto Marciel pelo volante do Cruzeiro - ambos por um contrato de empréstimo. Mas a diretoria alvinegra repensou e descartou trocar a jovem promessa. Sendo assim, Willians ficou mais distante do Timão - o atleta viria para assumir a camisa 5 do time.

Éder Balanta

Destaque do River Plate, o jovem colombiano seria o substituto ideal do zagueiro Gil - que pode estar de saída para o futebol chinês. O jogador vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro. No ano passado, o zagueiro esteve perto de acertar com o São Paulo, mas ficou no clube argentino para a disputa do Mundial de Clubes.

Clube ainda pode contar com opção caseiras

Vinícius Del'Amore

O jovem defensor vem fazendo boa campanha na Copinha e seria uma solução mais "rentável" para substituir o zagueiro Gil. O Corinthians já tem dois zagueiros da base no time principal - Pedro Henrique e Yago - mostrando a qualidade que os juniores tem em revelar jogadores dessa posição.

Warian

Destaque na marcação, o "ex"-Ameixa pode assumir a camisa 5 corinthiana. O jogador foi destaque no Remo, do Pará, e chegou ao Corinthians no meio da temporada passada. O atleta tem sido bastante elogiado pelos desarmes e também por saber jogar com a bola no pé.

Maycon

Esse seria mais um segundo volante ou até um meia ofensivo. Maycon lembra muito as características do ídolo Paulinho, sempre subindo ao ataque e marcando gols - já foram cinco nesta Copa São Paulo. Na edição do ano passado, o atleta atuou como primeiro volante, ao lado de Marciel, e poderia ser readaptado a função.

Gabriel Vasconcelos

Muito popular entre os torcedores alvinegros, o centroavante tem qualidade para assumir a posição de referência no time de principal. Já foram quatro gols nesta Copinha - no ano passado o jovem fez oito gols. O problema maior seria a inexperiência, se encaixando na mesma situação de Isaac Prado - que já está no elenco profissional.

Veja Mais:

  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Wladimir tem 805 jogos com a camisa do Corinthians em seu currículo

    Invasão Corinthiana, impeachment de Andrade e tragédia da Chape: bate-papo com Wladimir

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes