Corinthians só tem mais um mês para garantir reforços para Libertadores

29 mil visualizações 141 comentários

Por Meu Timão

André ainda pode chegar ao Corinthians para a Libertadores

André ainda pode chegar ao Corinthians para a Libertadores

Divulgação

A estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América está próxima de acontecer. Falta exatamente um mês para o jogo contra o Cobresal - 17 de fevereiro - e a diretoria alvinegra ainda busca jogadores para compor o elenco. De acordo com o regulamento, são trinta jogadores que podem ser inscritos no torneio - não há limite para o número de goleiros.

No elenco que viajou até os EUA, para a disputa da Florida Cup, são 29 jogadores. A lógica é que na Libertadores o Corinthians não leve tantos goleiros como na pré-temporada - são cinco no elenco - Cássio e Walter são nomes certos, o goleiro Douglas deve ser emprestado, enquanto a vaga de terceiro goleiro deve ficar entre Caique França e Matheus Vidotto.

Descartando dois goleiros da lista, ainda sobram 27 jogadores no elenco - Guilherme deve ser incluído na lista. Alexandre Pato pode ser inscrito também, mas a diretoria alvinegra ainda quer negociar o atleta. Sendo assim, o Timão tem pouco tempo para definir quem serão os escolhidos para as últimas vagas do elenco na Libertadores. O time pode inscrever os jogadores até 48 horas antes do início da competição - 24 horas mediante ao pagamento de uma multa.

Relembre quem são os candidatos a reforços do Timão

Sebastián Blanco

O meio-campista do San Lorenzo está próximo de um acerto com o Timão. As diretorias ainda conversam sobre o valor a ser pago e o quanto do passe do atleta que fica com cada clube - os argentinos só aceitam vender os 100%, enquanto a diretoria corinthiana fez uma proposta por metade dos direitos. Edu Ferreira, diretor adjunto do Corinthians, prometeu que iria trazer mais dois meias ao time, e o nome de Blanco parece estar cada vez mais próximo.

André

O atacante já se acertou com o Corinthians, mas ainda falta liberação do clube mineiro. O Timão quer o atleta antes do final de contrato com o Atlético-MG - que termina no meio do ano - pois assim, o centroavante poderia disputar a Copa Libertadores pelo alvinegro. A unica opção de camisa "9" do elenco é o jovem Luciano, que ainda se recupera de lesão - Isaac Prado também faz a função, mas ainda é considerado inexperiente.

Bolanõs

O atacante equatoriano é visto como um bom nome pela diretoria do Corinthians. O problema é o preço do jogador - o Emelec pede U$8 milhões (R$32 milhões). Na última temporada ele foi artilheiro do Campeonato Equatoriano e da Copa Sul-Americana, além de ter tido boas atuações pela sua seleção.

Willians

Na última semana o Corinthians especulou trocar o garoto Marciel pelo volante do Cruzeiro - ambos por um contrato de empréstimo. Mas a diretoria alvinegra repensou e descartou trocar a jovem promessa. Sendo assim, Willians ficou mais distante do Timão - o atleta viria para assumir a camisa 5 do time.

Éder Balanta

Destaque do River Plate, o jovem colombiano seria o substituto ideal do zagueiro Gil - que pode estar de saída para o futebol chinês. O jogador vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro. No ano passado, o zagueiro esteve perto de acertar com o São Paulo, mas ficou no clube argentino para a disputa do Mundial de Clubes.

Clube ainda pode contar com opção caseiras

Vinícius Del'Amore

O jovem defensor vem fazendo boa campanha na Copinha e seria uma solução mais "rentável" para substituir o zagueiro Gil. O Corinthians já tem dois zagueiros da base no time principal - Pedro Henrique e Yago - mostrando a qualidade que os juniores tem em revelar jogadores dessa posição.

Warian

Destaque na marcação, o "ex"-Ameixa pode assumir a camisa 5 corinthiana. O jogador foi destaque no Remo, do Pará, e chegou ao Corinthians no meio da temporada passada. O atleta tem sido bastante elogiado pelos desarmes e também por saber jogar com a bola no pé.

Maycon

Esse seria mais um segundo volante ou até um meia ofensivo. Maycon lembra muito as características do ídolo Paulinho, sempre subindo ao ataque e marcando gols - já foram cinco nesta Copa São Paulo. Na edição do ano passado, o atleta atuou como primeiro volante, ao lado de Marciel, e poderia ser readaptado a função.

Gabriel Vasconcelos

Muito popular entre os torcedores alvinegros, o centroavante tem qualidade para assumir a posição de referência no time de principal. Já foram quatro gols nesta Copinha - no ano passado o jovem fez oito gols. O problema maior seria a inexperiência, se encaixando na mesma situação de Isaac Prado - que já está no elenco profissional.

Veja Mais:

  • Corinthians deve ter estreia de reforços atuando juntos neste domingo

    Corinthians recebe América-MG pelo Brasileirão na expectativa por quarteto em campo; saiba tudo

    ver detalhes
  • Neo Química Arena não recebe público desde março de 2020; já são 45 jogos sem a Fiel nas arquibancadas

    Corinthians soma prejuízo milionário após 45 jogos sem público na Neo Química Arena; veja o valor

    ver detalhes
  • Paulinho rescindiu contrato com o clube árabe

    Paulinho rescinde contrato com clube árabe; entenda a situação do jogador

    ver detalhes
  • Corinthians terá quarteto de reforços disponíveis para uma partida pela primeira vez

    Com presença de quarteto, Corinthians divulga lista de relacionados para duelo contra o América-MG

    ver detalhes
  • Róger Guedes e Willian em último treino do Corinthians antes de enfrentar o América-MG

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o América-MG; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Marcelo Robalinho, empresário e advogado de Jadson, ao lado do ex-camisa 10 do Corinthians

    Justiça bloqueia valor da dívida do Corinthians com empresário de Jadson; veja os detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x