Em semana de pré-temporada, atletas do futsal do Timão ganham elogios de preparador físico

Em semana de pré-temporada, atletas do futsal do Timão ganham elogios de preparador físico

Por Meu Timão

Juninho é preparador-físico do Corinthians

Juninho é preparador-físico do Corinthians

Foto: Divulgação/Liga Nacional de Futsal

O time de futsal do Corinthians promete dar trabalho a seus rivais nesta temporada. De olho na Taça Brasil de Clubes, que acontece no próximo mês, em Carlos Babosa (RS), os jogadores do Timão se reapresentaram com uma semana de antecedência para realizar exames físicos coletivos e individuais. Assim, haverá mais tempo para se dedicar aos treinos com bola.

Conforme reproduzido pelo site da Liga Nacional de Futsal, o preparador-físico do Corinthians, Wanderley Brilhante Junior, o Juninho, enalteceu a importância deste "ganho" de uma semana na pré-temporada e não perdeu a oportunidade de elogiar os atletas alvinegros.

"A gente quis voltar antes justamente para termos essas seis semanas de treinamentos e uma semana de avaliações, já que temos uma competição muito importante. E como tivemos apenas duas aquisições, não vai ser difícil para eles entrarem no ritmo (...) No grupo em si, a resposta deles é muito rápida, a evolução do atleta é um rápida, ao contrário de outra pessoa. A gente até brinca, falando que o motor deles é V8, enquanto o nosso é 1.6, 2.0”, explicou Juninho.

"E também teremos tempo para que todos assimilem a filosofia de trabalho do Ferretti, da comissão técnica, o que pretendemos no ano, então está bem direcionado tudo isso. Espero que seja um ano bom, temos um elenco excelente para trabalhar e sem grandes problemas", completou.

Os reforços citados por Juninho são Índio (ex-São Paulo/SBC) e Vander Carioca (ex-Krona/Joinville). O Timão também promoveu alguns atletas do time sub-20 à equipe profissional. Vale lembrar que o Corinthians foi campeão da Liga Paulista em 2015.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes