Sem Gil, qual dupla de zaga você escalaria no Corinthians para 2016? Veja as opções!

Sem Gil, qual dupla de zaga você escalaria no Corinthians para 2016? Veja as opções!

Por Meu Timão

Nem mesmo o apelo de Tite aos jogadores do Corinthians neste início de pré-temporada parece ter sido suficiente para evitar novas saídas de atletas. Com a notícia de que Timão e Shandong Luneng, da China, se acertaram sobre a negociação do zagueiro Gil, fica no ar uma incógnita a respeito da defesa alvinegra.

Abaixo, o Meu Timão descreve cada uma das opções de Tite. Levando em consideração que raramente o treinador utiliza formação com três beques, responda nos comentários: qual a melhor dupla de zaga para se escalar em 2016 levando em consideração o atual elenco corintiano?

Felipe

Titular da zaga em 2015 ao lado de Gil, deve não apenas seguir na equipe titular em 2016, como também passar a ser a referência do Corinthians na posição. Resta saber se, dependendo de quem jogar ao seu lado, passará a atuar pela esquerda ao invés da direita. Felipe chegou ao Timão em 2012, mas só vingou na última temporada. Aos 26 anos, tem contrato com o clube até o fim de 2019.

Yago

De acordo com a filosofia de merecimento adotada por Tite, a tendência é Yago ter a primeira chance como titular ao lado de Felipe. O jogador de 23 anos, que foi revelado pelo Corinthians e se destacou durante empréstimo ao Bragantino, foi utilizado ao longo do ltimo Brasileirão e surpreendeu positivamente mesmo quando improvisado na lateral. Tem contrato com o Timão até o fim de 2018.

Vilson

Único reforço contratado pela diretoria para a posição na atual janela de transferências, Vilson agrada Tite mesmo antes de ter jogado. Foi o treinador quem solicitou sua contratação quando, ainda no ano passado, o jogador apenas se recuperava de lesão no CT Joaquim Grava. No último Brasileirão, se destacou pela Chapecoense. Aos 27 anos, assinou contrato com o Timão até o fim de 2016.

Pedro Henrique

Mais jovem da opções de Tite, Pedro Henrique, de 20 anos, inicia seu segundo ano como profissional do Corinthians. Em 2015, foi efetivado após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas acabou emprestado ao Bragantino. Voltou no meio do ano e se destacou pela equipe sub-20 na vitoriosa campanha do Paulistão da categoria. Teve seu contrato renovado nesta segunda-feira até o fim de 2017 e deve, nesta temporada, ser integrado de vez à equipe principal.

*Todas as fotos são de Daniel Augusto Jr, da Agência Corinthians

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes