Sem Gil, qual dupla de zaga você escalaria no Corinthians para 2016? Veja as opções!

9.6 mil visualizações 130 comentários

Por Meu Timão

Nem mesmo o apelo de Tite aos jogadores do Corinthians neste início de pré-temporada parece ter sido suficiente para evitar novas saídas de atletas. Com a notícia de que Timão e Shandong Luneng, da China, se acertaram sobre a negociação do zagueiro Gil, fica no ar uma incógnita a respeito da defesa alvinegra.

Abaixo, o Meu Timão descreve cada uma das opções de Tite. Levando em consideração que raramente o treinador utiliza formação com três beques, responda nos comentários: qual a melhor dupla de zaga para se escalar em 2016 levando em consideração o atual elenco corintiano?

Felipe

Titular da zaga em 2015 ao lado de Gil, deve não apenas seguir na equipe titular em 2016, como também passar a ser a referência do Corinthians na posição. Resta saber se, dependendo de quem jogar ao seu lado, passará a atuar pela esquerda ao invés da direita. Felipe chegou ao Timão em 2012, mas só vingou na última temporada. Aos 26 anos, tem contrato com o clube até o fim de 2019.

Yago

De acordo com a filosofia de merecimento adotada por Tite, a tendência é Yago ter a primeira chance como titular ao lado de Felipe. O jogador de 23 anos, que foi revelado pelo Corinthians e se destacou durante empréstimo ao Bragantino, foi utilizado ao longo do ltimo Brasileirão e surpreendeu positivamente mesmo quando improvisado na lateral. Tem contrato com o Timão até o fim de 2018.

Vilson

Único reforço contratado pela diretoria para a posição na atual janela de transferências, Vilson agrada Tite mesmo antes de ter jogado. Foi o treinador quem solicitou sua contratação quando, ainda no ano passado, o jogador apenas se recuperava de lesão no CT Joaquim Grava. No último Brasileirão, se destacou pela Chapecoense. Aos 27 anos, assinou contrato com o Timão até o fim de 2016.

Pedro Henrique

Mais jovem da opções de Tite, Pedro Henrique, de 20 anos, inicia seu segundo ano como profissional do Corinthians. Em 2015, foi efetivado após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas acabou emprestado ao Bragantino. Voltou no meio do ano e se destacou pela equipe sub-20 na vitoriosa campanha do Paulistão da categoria. Teve seu contrato renovado nesta segunda-feira até o fim de 2017 e deve, nesta temporada, ser integrado de vez à equipe principal.

*Todas as fotos são de Daniel Augusto Jr, da Agência Corinthians

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians pode voltar ao estádio já no mês de outubro

    Governo de São Paulo libera público nos estádios a partir de outubro; CBF marca reunião com clubes

    ver detalhes
  • Time feminino do Corinthians ilustrou o vídeo de divulgação da nova campanha

    Corinthians convoca torcida feminina para canto inédito; ação faz parte de lançamento da nova camisa

    ver detalhes
  • Matheus Alexandre foi emprestado pelo Corinthians até o final de 2021

    Corinthians acerta empréstimo de Matheus Alexandre para o Coritiba

    ver detalhes
  • O bom clima no vestiário do Corinthians foi valorizado no vídeo de bastidores do Dérbi

    Pedidos por jogo inteligente e leveza dentro de campo marcam bastidores do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Rio Claro

    Corinthians peca ofensivamente, é dominado pelo Rio Claro e perde no Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Danilo comandou o Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021

    Corinthians vence o Ceará, mas está eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x