Com mais de mil atletas, seletiva do Steamrollers bate recorde de inscritos

Com mais de mil atletas, seletiva do Steamrollers bate recorde de inscritos

Por Vinícius Souza*

No fim de semana, ao menos mil jovens estiveram na Fazendinha e foram avaliados pela comissão técnica do Steam

No fim de semana, ao menos mil jovens estiveram na Fazendinha e foram avaliados pela comissão técnica do Steam

Foto: Divulgação/Corinthians Steamrollers

Em busca de promessas do futebol americano, o Corinthians Steamrollers promoveu no último sábado, no Parque São Jorge, a primeira seletiva de 2016. Com exatas 1.010 inscrições, o evento quebrou recorde de interessados em ingressar em uma das sete modalidades do Rolo Compressor, tradicional equipe do esporte da bola oval no Brasil.

“Sendo Corinthians, a gente sempre esperou isso. Só que depois de dez anos, como o futebol americano cresceu e está começando a amadurecer, a gente conseguiu chegar nesses 1.010. Mas nossa esperança é um dia chegar a 10 mil numa seletiva, igual nos Estados Unidos”, afirmou o diretor Ricardo Trigo em entrevista ao Meu Timão.

Como adiantado, a peneira do Steamrollers tem o objetivo de desenvolver a prática do esporte no país, além de servir como porta de entrada para novos talentos. Sob a supervisão do técnico Fábio Marin Júnior, homens e mulheres a partir de 14 anos foram avaliados em exercícios físicos que exigiam agilidade, coordenação e resistência.

De acordo com o dirigente, 70% dos jogadores serão aproveitados em alguma divisão do Rolo Compressor. O restante será encaminhado para uma escolinha de futebol americano. “Cada um será direcionado para sua categoria, e quem não for aprovado vai para uma escolinha que a gente está pensando em montar no Tatuapé”, revelou.

Diferentemente do esporte equipado (full pads), a modalidade flag, destinada aos atletas iniciantes, é menos agressiva. Em vez de derrubar o jogador (tackle), o defensor deve retirar uma fita presa à cintura do oponente para impedir o avanço da jogada. Trigo ainda ressalta que todos os jovens serão condicionados de alguma forma – seja no time principal, no sub-19 ou na equipe para iniciantes.

“Vamos montar uma categoria para começar a ensinar pra, quando tiver outra seletiva, esse pessoal estar apto para passar. Vai ter algum destino, a gente não quer desperdiçar ninguém porque vemos que o futebol americano está crescendo, então temos que aproveitar todo mundo”, finalizou. O resultado será divulgado ao longo desta semana.

*Colaborou sob supervisão de Mayara Munhoz

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes