Venha fazer parte da KTO
x

Rapidinhas do Corinthians: Gil de saída, troca de volantes com Cruzeiro e chegada de reforço

18 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Até tu?! - Eleito o melhor zagueiro do Brasileirão 2015, Gil está próximo de clube da China. É o quarto em menos de um mês...

'Até tu?!' - Eleito o melhor zagueiro do Brasileirão 2015, Gil está próximo de clube da China. É o quarto em menos de um mês...

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está perto de ver o seu quarto jogador embarcar para a China. Nesta segunda-feira, o clube aceitou a proposta do Shandong Luneng pelo zagueiro Gil, e a transferência deve ser concluída nos próximos dias. O acerto foi confirmado por Joseph Lee, representante do time mandarim no Brasil.

Além disso, outros assuntos movimentaram o noticiário do Meu Timão. Em busca de promessas do futebol americano, o Corinthians Steamrollers promoveu no último sábado, no Parque São Jorge, a primeira seletiva de 2016. Com exatas 1.010 inscrições, o evento quebrou recorde de interessados em ingressar em uma das sete modalidades do Rolo Compressor.

Confira tudo o que rolou nesta segunda-feira

Falta pouco: O próximo reforço do Corinthians já está em São Paulo e pronto para definir os últimos detalhes do acerto com o Timão. O meia Guilherme desembarcou em São Paulo na noite deste domingo.

Que droga!: A diretoria do Corinthians voltou atrás na decisão de não negociar o volante Marciel e deve envolvê-lo na troca com Willians, do Cruzeiro. A negociação está perto de ser concluída.

Porta aberta: Apesar de não confirmar oficialmente, o Chelsea pode acelerar a negociação com o atacante Alexandre Pato. A lesão de Diego Costa no final de semana pode fazer com que Pato se torne prioridade.

A hora e o lugar: A viagem aos EUA pode ser um grande meio para que o Corinthians anuncie novos jogadores nos próximos dias. Uma dessas oportunidades foi o encontro com o Atlético-MG, clube dono do centroavante André.

Jogou muito: No último domingo, o meia Marlone pôde estrear pelo Corinthians - em disputa da Florida Cup. Após a partida o meia postou em suas redes sociais uma foto agradecendo pela estreia no clube alvinegro.

Que droga!: A diretoria do Corinthians voltou atrás na decisão de não negociar o volante Marciel e deve envolvê-lo na troca com Willians, do Cruzeiro. A negociação está perto de ser concluída.

Contra o tempo: A estreia do Corinthians na Copa Libertadores está marcada para o dia 17 de fevereiro, contra o Cobresal. A diretoria ainda corre para fechar o elenco que vai disputar o torneio continental.

Trabalhando: Ainda sem ter uma definição sobre o futuro de Gil, o Corinthians está cuidando dos seus zagueiros. Nesta segunda-feira, o clube renovou o contrato do jovem Pedro Henrique.

Vamos lotar, Fiel!: Os corinthianos já vão poder comprar ingresso para o primeiro desafio do Timão na Copa Libertadores deste ano dentro de casa. A partir desta segunda, está aberta a venda de ingressos primeiro jogo.

Rejeitado: O atacante Alexandre Pato teve seu nome ligado a mais um clube da Inglaterra em meio às especulações da janela de transferência para o exterior. O jogador do Corinthians teria sido oferecido ao Newcastle.

Boa!: O Corinthians conseguiu eliminar um dos vários processos que possui na Justiça. O clube quitou uma dívida com a 9ine, empresa que tem o ex-jogador Ronaldo como um dos sócios, e a ação foi encerrada.

Incógnita: Nem mesmo o apelo de Tite parece ter sido suficiente para evitar novas saídas. Com a notícia de que Timão e Shandong Luneng, da China, se acertaram sobre a negociação de Gil, fica no ar uma incógnita a respeito da defesa alvinegra.

'Complicado': O Corinthians ainda não confirmou, mas o zagueiro Gil deve mesmo deixar o clube e ir para a China. Seu companheiro de defesa, o zagueiro Felipe já até falou em tom de despedida.

Grande perda: Tido como um dos destaques do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, o meia Marlone lamentou a iminente transferência de Gil para o Shandong Luneng, da China.

Fiel USA: A presença do Timão na Florida Cup é motivo de festa para muitos torcedores alvinegros. Mas para o 'bando de loucos' da Fiel USA, o torneio de pré-temporada tem um significado ainda mais especial.

Voltou!: Após a derrota para o Atlético-MG, o Corinthians retornou para Orlando e já treinou normalmente na tarde desta segunda-feira. O principal destaque foi a presença do zagueiro Gil.

Esquerda ou direita?: O técnico Tite tem um 'bom problema' para resolver neste início de ano: qual meia-atacante será utilizado pelo lado esquerdo do ataque. Além de Malcom, ele pode contar com o recém-chegado Marlone.

Que zica!: O técnico Tite recebeu uma má notícia no fim do treino desta segunda-feira. O atacante Lucca foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo e é dúvida para a partida contra o Shakhtar Donetsk (UCR).

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: