Por vaga na semi, Corinthians enfrenta o Ituano na Copinha

Por vaga na semi, Corinthians enfrenta o Ituano na Copinha

Por Meu Timão

Artilheiro e capitão, Maycon comanda o Timão em busca da décima Copa SP

Artilheiro e capitão, Maycon comanda o Timão em busca da décima Copa SP

Foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians

Chegando nas quartas de finais da Copinha, na noite desta terça-feira, o Corinthians vai encarar o Ituano. O jogo acontece às 21h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira - o Timãozinho se mantém na cidade do interior por ser o dono da melhor campanha do torneio. A partida vai ter transmissão dos canais Sportv, ESPN e Rede Vida.

O time alvinegro vem embalado após golear o Internacional por 5 a 2. O centroavante Gabriel Vasconcelos conseguiu espantar a seca de gols e marcou três vezes contra o time gaúcho. Maycon, capitão e artilheiro do time, conseguiu ir às redes novamente - chegando a seu quinto gol no torneio.

O time do Ituano passou de fase após derrotar o Avaí por 2 a 0. O time do interior tem como destaque os jogadores Andrey, Léo Souza e Wesley - cada um marcou dois gols na Copinha, e são os artilheiros de sua equipe.

Diante do Ituano, o técnico Osmar Loss vai precisar mexer no time titular pela primeira vez na Copa SP. O volante Warian está suspenso do jogo após levar o segundo cartão amarelo. Para substituir o camisa 5, o elenco conta com os volantes Dawhan e Renan Areias - esse último tem entrado em quase todos os jogos.

Com isso a provável escalação corinthiana deve ser: Filipe; Léo Príncipe, Léo Santos, Vinícius D'Lamore e Guilherme; Renan Areias (Dawhan), Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins, Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos.

Apesar das críticas recebidas pelos jogadores corinthianos, o Timão vai continuar atuando em Limeira - após as chuvas, o gramado do estádio tem ficado em condições precárias. O vencedor do confronto passa às semifinais, e enfrenta o ganhador do jogo entre Cruzeiro e Sport - que jogam nesta terça-feira, às 16h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes