Antes interditado, alçapão do Corinthians na Copinha funciona graças a liminar

Antes interditado, alçapão do Corinthians na Copinha funciona graças a liminar

Por Meu Timão

Timão tem melhor aproveitamento da Copinha, com seis vitórias em seis jogos

Timão tem melhor aproveitamento da Copinha, com seis vitórias em seis jogos

Foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians

Um fato curioso marca a campanha do Corinthians na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, palco dos seis jogos do Timão até aqui na competição (seis vitórias, 20 gols a favor e três gols contra), estava interditado até o início do mês, quando uma liminar permitiu a realização de jogos da Copinha no local. A informação foi divulgada pelo portal GloboEsporte.com.

O Ministério Público, por meio do promotor Hélio Dimas de Almeida Júnior, no último mês de dezembro, solicitou a interdição do estádio alegando que o local "não atende aos padrões de segurança mínimos para a disputa da competição, principalmente para receber um time de futebol com uma torcida numerosa, como é o caso da Sport Clube Corinthians Paulista". Uma vistoria da FPF, em novembro, havia apontado obras em curso e entulhos espalhados.

No dia 2 de janeiro, às vésperas das primeiras partidas do Grupo 11 (Corinthians, Inter de Limeira, Bragantino e Botafogo-PB), o desembargador Eutálio Porto liberou a realização de jogos no local. A prefeitura de Limeira apresentou novos laudos à Polícia Militar alegando condições de receber a Copinha no estádio da cidade.

No ano passado, o Limeirão foi palco de confusão envolvendo torcidas de Corinthians e São Paulo. Na ocasião, o Timão eliminou o Tricolor com vitória por 3 a 0 em jogo válido pela semifinal. Na atual edição, não foi registrado confronto envolvendo torcedores e policiais no estádio.

O Corinthians recebe o Ituano na noite desta terça-feira, no Limeirão, pelas quartas de final da Copinha. O Timão é a única equipe do torneio que disputou todas as partidas num mesmo estádio.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes