Com novidade na zaga, Corinthians é definido para partida contra o Shakhtar Donetsk

22 mil visualizações 78 comentários

Por Meu Timão

Formado na base do Corinthians, zagueiro Yago será titular contra o Shakhtar

Formado na base do Corinthians, zagueiro Yago será titular contra o Shakhtar

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está definido para a partida de logo mais, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Shakhtar Donetsk (UCR), pela Florida Cup. No início da noite desta quarta-feira, o técnico Tite divulgou a escalação oficial do Timão com duas mudanças em relação à equipe que encarou o Atlético-MG, no último domingo, em Boca Raton (EUA).

A primeira novidade é o retorno do goleiro Cássio. Depois de quase acertar sua transferência para o Besiktas, da Turquia, o camisa 12 foi poupado pelo técnico Tite para readquirir a forma física. Assim, Walter, que foi utilizado na estreia do torneio de pré-temporada, volta a ser opção no banco de reservas.

No entanto, Tite também tem motivos para lamentar. Somente neste início de ano, quatro titulares do hexacampeão brasileiro deixaram o Parque São Jorge: Ralf, Jadson, Renato Augusto (todos para o futebol chinês) e Vagner Love (contratado pelo Monaco, da França). Na terça-feira, o zagueiro Gil deixou a concentração e voltou ao Brasil para acertar os detalhes de sua transferência ao Shandong Luneng, da China.

Sem poder contar com o defensor, o comandante alvinegro promove a entrada do jovem Yago, reserva imediato do setor. No esquema 4-1-4-1, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Rodriguinho e Malcom; Ángel Romero.

O Shakhtar, por sua vez, não terá força máxima para o embate contra os brasileiros. O técnico Mircea Lucescu optou por mexer no time que empatou com o Fluminense, no último domingo. Repleta de jogadores reservas, a equipe ucraniana será formada por: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskyy, Ismaily; Stepanenko, Wellington Nem, Dentinho, Marlos, Taison e Ferreyra.

Corinthians e Shakhtar Donetsk se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, pela Florida Cup. O jogo inédito tem a transmissão do canal SporTV 2. Antes de retornar ao Brasil, o Timão disputa um amistoso com o Fort Lauderdale Strikers, no sábado.

Veja Mais:

  • Giuliano afirmou entender a pressão em Sylvinho, mas saiu em defesa do treinador

    Giuliano fala sobre pressão em cima de Sylvinho e defende treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • A equipe sub-23 do Corinthians não tem mais calendário em 2021 após a eliminação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

    Corinthians sub-23 fica sem calendário para o ano; diretoria estuda extinguir a categoria

    ver detalhes
  • Em quatro anos sob contrato com o Corinthians, Marlone disputou 50 jogos e marcou nove gols, um deles candidato ao Prêmio Puskás da Fifa (2016)

    Corinthians sofre bloqueios judiciais por dívida com a Penapolense e fica sem quase R$ 3 milhões

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians pode voltar ao estádio já no mês de outubro

    Governo de São Paulo libera público nos estádios a partir de outubro; CBF marca reunião com clubes

    ver detalhes
  • Time feminino do Corinthians ilustrou o vídeo de divulgação da nova campanha

    Corinthians convoca torcida feminina para canto inédito; ação faz parte de lançamento da nova camisa

    ver detalhes
  • Matheus Alexandre foi emprestado pelo Corinthians até o final de 2021

    Corinthians acerta empréstimo de Matheus Alexandre para o Coritiba

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x