Venha fazer parte da KTO
x

Com novidade na zaga, Corinthians é definido para partida contra o Shakhtar Donetsk

22 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Formado na base do Corinthians, zagueiro Yago será titular contra o Shakhtar

Formado na base do Corinthians, zagueiro Yago será titular contra o Shakhtar

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está definido para a partida de logo mais, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Shakhtar Donetsk (UCR), pela Florida Cup. No início da noite desta quarta-feira, o técnico Tite divulgou a escalação oficial do Timão com duas mudanças em relação à equipe que encarou o Atlético-MG, no último domingo, em Boca Raton (EUA).

A primeira novidade é o retorno do goleiro Cássio. Depois de quase acertar sua transferência para o Besiktas, da Turquia, o camisa 12 foi poupado pelo técnico Tite para readquirir a forma física. Assim, Walter, que foi utilizado na estreia do torneio de pré-temporada, volta a ser opção no banco de reservas.

No entanto, Tite também tem motivos para lamentar. Somente neste início de ano, quatro titulares do hexacampeão brasileiro deixaram o Parque São Jorge: Ralf, Jadson, Renato Augusto (todos para o futebol chinês) e Vagner Love (contratado pelo Monaco, da França). Na terça-feira, o zagueiro Gil deixou a concentração e voltou ao Brasil para acertar os detalhes de sua transferência ao Shandong Luneng, da China.

Sem poder contar com o defensor, o comandante alvinegro promove a entrada do jovem Yago, reserva imediato do setor. No esquema 4-1-4-1, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Rodriguinho e Malcom; Ángel Romero.

O Shakhtar, por sua vez, não terá força máxima para o embate contra os brasileiros. O técnico Mircea Lucescu optou por mexer no time que empatou com o Fluminense, no último domingo. Repleta de jogadores reservas, a equipe ucraniana será formada por: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskyy, Ismaily; Stepanenko, Wellington Nem, Dentinho, Marlos, Taison e Ferreyra.

Corinthians e Shakhtar Donetsk se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, pela Florida Cup. O jogo inédito tem a transmissão do canal SporTV 2. Antes de retornar ao Brasil, o Timão disputa um amistoso com o Fort Lauderdale Strikers, no sábado.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: