Venha fazer parte da KTO
x

Em jogo pegado, Corinthians vence Shakhtar em último duelo da Florida Cup

35 mil visualizações 284 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero comemora segundo gol do Corinthians na Florida Cup

Romero comemora segundo gol do Corinthians na Florida Cup

Meu Timão

Corinthians 3 X 2 Shakhtar

Florida Cup 2016
20 de janeiro de 2016, 21:45
Corinthians 3 x 2 Shakhtar
ESPN Wide World of Sports Complex, Kissimmee, Estados Unidos da América.

O Corinthians disputou na noite desta quarta-feira seu segundo e último confronto pela Florida Cup, torneio amistoso que acontece durante a pré-temporada nos EUA. Mesmo longe do Brasil, porém, o time continuou sendo impactado pelo mercado chinês, que tirou o zagueiro Gil da pré-temporada para voltar ao país e assinar os contratos para deixar o Timão.

A ausência do jogador obrigou Tite a mexer no time titular, e promover a entrada de Yago na zaga. Além disso, treinador resolveu dar nova chance ao goleiro Cássio, que havia perdido a vaga do último jogo para Walter. Assim, o Timão foi a campo com Cássio, Uendel, Yago, Felipe, Fagner, Elias, Bruno Henrique, Rodriguinho, Danilo, Malcom e Ángel Romero.

A partida aconteceu dentro da Disney, no ESPN Worldwide Sports Complex. O espaço, com cerca de cinco mil lugares, viu bom público corinthiano, interrompido apenas por um grupo de cerca de 20 torcedores do time ucraniano.

O jogo, foi também oportunidade para o reencontro da torcida com o jogador Dentinho. Revelado na base do Corinthians, o atleta é torcedor declarado do time do Parque São Jorge e foi um dos titulares do Shakhtar na noite desta quarta.

Primeiro tempo

O Corinthians começou bem o jogo, mostrando um pouco mais de entrosamento no meio campo e pressionando no ataque. Jogando em velocidade, não demorou muito para a equipe abrir o placar - aos 12 minutos do primeiro tempo.

A jogada começou quando o goleiro ucraniano, pressionado, errou a saída de bola e colocou a bola no pé de Rodriguinho. Com boa visão de jogo, o meia fez um lindo passe para Danilo, que driblou o zagueiro Rakitskyy e marcou o primeiro gol do Corinthians em 2016.

Cerca de dez minutos depois, aos 22 minutos, porém, a sorte mudou para o Timão. Em jogada de contra ataque a equipe do Shakhtar vazou as redes do goleiro Cássio e empatou a partida. O tento, serviu para incendiar a Fiel que cantou alto no estádio da Disney.

O apoio surtiu efeito, e aos 35 minutos, Romero desequilibrou o placar e marcou o segundo gol do Timão. Pela segunda vez na partida, a equipe se aproveitou do erro do adversário e foi contundente ao chegar ao ataque. Mas ainda não havia acabado...

Pouco antes do apito do árbitro encerrar a primeira etapa, o paraguaio mostrou qualidade e marcou o terceiro. O lance começou com bela subida de Malcom, que puxou o contra ataque pelo lado esquerdo do campo. A bola sobrou para Rodriguinho bater e ganhar o escanteio. Na sequência da jogada, a bola foi lançada na área e resvalou em Felipe. Romero, oportunista, recebeu a sobra e bateu de primeira para o fundo da rede.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Timão voltou sem mudanças para a segunda etapa. O clima era frio em Orlando, porém, em campo, o jogo esquentou e não parecia nada amistoso. A partida ficou truncada e acabou virando um festival de cartões. Foram dois para o time ucraniano e um para Bruno Henrique antes dos primeiros 20 minutos.

Apesar disso, o Corinthians controlava o jogo, manteve a bola no ataque e foi pouco ameaçado pelo Shakhtar. E aos 23 minutos, com o ritmo da partida ditado pelo Timão, Tite fez a primeira mudança: Cristian entrou em campo no lugar de Rodriguinho.

Aos 27 minutos, o Shakhtar esboçou reação com o brasileiro Taison, mas o jogador estava em posição irregular e teve o gol anulado. Na sequência do lance, Tite tirou Malcom dos gramados para a entrada do reforço Marlone. E aos 33 minutos, Arana entrou em campo substituindo o lateral Uendel.

No minuto seguinte, o Shakhtar diminuiu e o jogo ficou ainda mais pegado. Com direito à confusão e cartão vermelho para o jogador Kucher. Nervoso com a violência da equipe ucraniana, o time do Corinthians também aumentou a dureza. Elias levou amarelo, o jogo ficou mais faltoso e o clima motivou mais uma alteração do técnico Tite.

Lucca veio, aos 39 minutos, para substituir Angel Romero, autor de dois gols na partida. O time do Shakhtar, mesmo com um a menos, aproveitou a presença dos reservas para pressionar, e deixou tensos os minutos finais da partida. O clima para eles era de final, e nos acréscimos, até o goleiro subiu para tentar o cabeceio.

O próximo jogo do Corinthians ainda acontece em solo americano. No domingo, a equipe enfrenta o Fort Lauderdale Strikers, em jogo amistoso, no Lockhart Stadium. Depois do evento, a equipe retorna ao Brasil onde termina a preparação para a estreia do Paulista, contra o XV de Piracicaba, no dia 31 de janeiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Shakhtar