Após reunião com Barça, agente de Pato viaja a Inglaterra e Portugal em busca de interessados

Após reunião com Barça, agente de Pato viaja a Inglaterra e Portugal em busca de interessados

Por Meu Timão

Alexandre Pato ficou fora da viagem do Corinthians para os Estados Unidos

Alexandre Pato ficou fora da viagem do Corinthians para os Estados Unidos

Foto: Agência Corinthians

O atacante Alexandre Pato não deve mesmo continuar no Corinthians em 2016. A incógnita é: qual será seu destino? Em meio a meses de especulação, o futuro do jogador ainda é incerto, e seu empresário, Gilmar Veloz, viaja por diversos países em busca de interessados no atacante.

De acordo com o portal Globoesporte.com, Veloz se reuniu recentemente com a diretoria do Barcelona, na Espanha, e a venda de Pato seria um dos motivos da conversa. A imprensa catalã já chegou a especular o nome do hoje corintiano como alternativa para o trio MSN (Messe, Suárez e Neymar).

Com retorno ao Brasil marcado para o dia 30 de janeiro, Veloz tem pouco mais de uma semana para tentar acertar a venda de Pato. O agente tem viagens marcadas para a Inglaterra e Portugal, onde conversará, respectivamente, com Chelsea e Sporting. Ambos os clubes estão ou estiveram interessados no atacante do Timão. Cabe ao empresário negociar os valores e convencer os dirigentes das agremiações a fechar o negócio.

Fato é que hoje Veloz encontra-se em Milão, devido a negócios do jogador Luiz Adriano, que atua pelo Milan e também é agenciado por ele. Na Itália, Veloz tentou negociar Pato com a Juventus. Dirigentes se interessaram pelo atleta, mas o técnico Allegri não pretende contratar atacantes. O mesmo se deu com o Liverpool, da Inglaterra, haja vista que o treinador Kloop freou a animação da diretoria e barrou a contratação de Pato.

Vale lembrar que Alexandre Pato está treinando à parte no CT Joaquim Grava e, portanto, nem mesmo foi com a delegação para Orlando, nos Estados Unidos, para os trabalhos de pré-temporada do Corinthians. Com vínculo com o Timão até o fim do ano, o atacante poderá assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo a partir de julho. Nesse caso, o Alvinegro não teria compensação financeira em caso de negociação do atleta.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes