Corinthians define os dois primeiros jogadores da base promovidos ao elenco principal

Corinthians define os dois primeiros jogadores da base promovidos ao elenco principal

Por Meu Timão

104 mil visualizações 450 comentários Comunicar erro

Além de Maycon e Jabá, outros dois nomes ainda serão promovidos

Além de Maycon e Jabá, outros dois nomes ainda serão promovidos

Foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians

A Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda nem acabou e dois nomes já estão garantidos na equipe profissional do Corinthians. Os destaques Maycon e Léo Jabá serão promovidos ao time principal assim que a competição acabar. A informação é do portal LANCE!.

Antes do início da competição, o diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, adiantou que alguns jogadores ganhariam a promoção.

"É importante dizer também, nós estamos fazendo um trabalho de integração com a categoria de base. Então, nós estamos atentos aos garotos da base, temos dois volantes que vão disputar a Copa São Paulo agora, bons laterias, enfim. Bons jogadores que vão disputar a Copa São Paulo e pelo menos vamos ter três, quatro reforços que vão subir da Copa São Paulo", declarou, em entrevista à Rádio Transamérica, no final de dezembro.

O volante Maycon e o atacante Léo Jabá são os dois jogadores que mais estão se destacando na competição. Maycon é o artilheiro da equipe e tem sido considerado o principal jogador do time. Jabá já é conhecido da torcida e, inclusive, teve uma oportunidade entre os profissionais no amistoso contra o ABC-RN no ano passado.

Os dois jogadores ocupam posições carentes na equipe profissional depois das últimas saídas. O técnico Tite perdeu o volante Ralf e ainda não definiu quem fará dupla com Elias - que ainda não está 100% descartado de deixar o time. Na frente, Vagner Love deixou a equipe, que segue sem um 9. Danilo tem feito essa função, que é a mesma de Jabá no Sub-20.

Outros dois jogadores devem ser promovidos ao fim da competição. A diretoria e a comissão técnica estão trabalhando nos nomes. Dos jovens que estão na Copinha, dois já fazem parte da equipe profissional desde o ano passado e retornam ao time quando a disputa acabar: Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira.

Antes de encarar o desafio de jogar com os profissionais, no entanto, a garotada entra em campo nesta sexta-feira, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa São Paulo. A partida será às 19h30, na Arena Corinthians, que deve contar com bom público.

Veja Mais:

  • Jadson é o artilheiro do elenco em 2018, com 15 gols; é o que mais fez com Jair Ventura

    Jadson se torna artilheiro da era Jair Ventura; meia participou de 12 dos últimos 20 gols do Timão

    ver detalhes
  • Duelo ganhou ares dramáticos com prorrogação, mas terminou em alívio e comemoração dos corinthianos

    Em jogo dramático, pivô faz três, Corinthians segura empate na prorrogação e vai às quartas da LNF

    ver detalhes
  • Roger marcou o gol da virada do Corinthians, que ainda levou empate do Vitória nos acréscimos

    Veja sobe e desce do Corinthians na classificação ao término da 30ª rodada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Atacante é contratado com multa milionária - Giro de notícias do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes