Danilo vê desmanche do Timão com naturalidade e opina: 'Não vamos ter muita dificuldade'

Danilo vê desmanche do Timão com naturalidade e opina: 'Não vamos ter muita dificuldade'

Por Meu Timão

Danilo anotou o primeiro gol do Timão em 2016

Danilo anotou o primeiro gol do Timão em 2016

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Aos 36 anos, Danilo é jogador do Corinthians desde 2010. Em sua sétima temporada no Alvinegro, o meia viveu altos e baixos da equipe ora comandada por Tite ora por Mano Menezes. Saída de medalhões e chegada de reforços foram vistas aos montes pelo veterano camisa 20. Como quem tem a "voz da experiência", ele aposta: o Timão terá um bom 2016.

"A saída de jogadores faz parte. No início é meio complicado até entrosar. A base é muito boa. São jogadores que vinham jogando, isso é importante. Os jogadores que chegaram também são de qualidade. Não vamos ter muita dificuldade, mas temos de esperar os jogos. A equipe está muito bem, esperamos que seja um ano muito bom", disse, em entrevista concedida após o treino desta sexta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos.

Na atual janela de transferência, o Corinthians perder seis jogadores. Além do reserva Edu Dracena, os titulares Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love também deixaram o Timão. Em compensação, o goleiro Douglas, o lateral Moisés, o zagueiro Vilson, o volante Alan Mineiro e os meias Marlone e Guilherme foram contratados. Danilo espera ajudar os "novatos" neste processo de transição do Timão.

"Nosso grupo tem qualidade. Vamos procurar suprir (as saídas). É importante dar apoio para quem está aqui. Todo mundo espera oportunidades", comentou.

PRÉ-TEMPORADA

Na opinião de Danilo, a pré-temporada do Corinthians ser nos Estados Unidos, com desafios de peso, pode ser um diferencial para Tite acertar o "novo Timão" o mais rápido possível. O Shakhtar Donetsk, batido pelo Alvinegro por 3 a 2, por exemplo, disputou a última Liga dos Campeões da Uefa.

"É bom sair e também pegamos alguns times que estão no meio da temporada. É válido para sair da rotina", argumentou Danilo.

Veja Mais:

  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes