Danilo vê desmanche do Timão com naturalidade e opina: 'Não vamos ter muita dificuldade'

Danilo vê desmanche do Timão com naturalidade e opina: 'Não vamos ter muita dificuldade'

Por Meu Timão

Danilo anotou o primeiro gol do Timão em 2016

Danilo anotou o primeiro gol do Timão em 2016

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Aos 36 anos, Danilo é jogador do Corinthians desde 2010. Em sua sétima temporada no Alvinegro, o meia viveu altos e baixos da equipe ora comandada por Tite ora por Mano Menezes. Saída de medalhões e chegada de reforços foram vistas aos montes pelo veterano camisa 20. Como quem tem a "voz da experiência", ele aposta: o Timão terá um bom 2016.

"A saída de jogadores faz parte. No início é meio complicado até entrosar. A base é muito boa. São jogadores que vinham jogando, isso é importante. Os jogadores que chegaram também são de qualidade. Não vamos ter muita dificuldade, mas temos de esperar os jogos. A equipe está muito bem, esperamos que seja um ano muito bom", disse, em entrevista concedida após o treino desta sexta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos.

Na atual janela de transferência, o Corinthians perder seis jogadores. Além do reserva Edu Dracena, os titulares Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love também deixaram o Timão. Em compensação, o goleiro Douglas, o lateral Moisés, o zagueiro Vilson, o volante Alan Mineiro e os meias Marlone e Guilherme foram contratados. Danilo espera ajudar os "novatos" neste processo de transição do Timão.

"Nosso grupo tem qualidade. Vamos procurar suprir (as saídas). É importante dar apoio para quem está aqui. Todo mundo espera oportunidades", comentou.

PRÉ-TEMPORADA

Na opinião de Danilo, a pré-temporada do Corinthians ser nos Estados Unidos, com desafios de peso, pode ser um diferencial para Tite acertar o "novo Timão" o mais rápido possível. O Shakhtar Donetsk, batido pelo Alvinegro por 3 a 2, por exemplo, disputou a última Liga dos Campeões da Uefa.

"É bom sair e também pegamos alguns times que estão no meio da temporada. É válido para sair da rotina", argumentou Danilo.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes