Contra o Strikers, Corinthians encerra série de amistosos nos EUA

Contra o Strikers, Corinthians encerra série de amistosos nos EUA

Por Meu Timão

Tite vai optar por uma equipe reserva para o amistoso deste sábado

Tite vai optar por uma equipe reserva para o amistoso deste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Em plena reformulação, o Corinthians terá uma boa oportunidade para testar a qualidade do seu elenco. Neste sábado, a equipe alvinegra encara um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers-EUA, time do qual Ronaldo Fenômeno é acionista, a partir das 17h (horário de Brasília), no Lockhart Stadium, na Flórida.

A princípio, a ideia do técnico Tite era mandar a campo a mesma formação que perdeu para o Atlético-MG (2 a 1) e venceu o Shakhtar Donetsk-UCR (3 a 2), ambas as partidas pela Florida Cup. No entanto, durante o treinamento desta sexta-feira, o comandante corinthiano mudou de proposta e decidiu optar por um time reserva.

No esquema 4-1-4-1, o provável Corinthians vai a campo com: Matheus Vidotto; Edílson, Pedro Henrique, Vilson e Guilherme Arana; Cristian; Lucca, Gustavo Vieira, Moisés e Marlone; Stiven Mendoza. Caso a expectativa se confirme, o zagueiro Vilson, um dos reforços para a temporada, fará sua estreia pelo Timão.

“Professor conversou conosco de manhã para dar chance a todo mundo. Pessoal que não vem jogando vai iniciar amanhã. É importante todo mundo jogar para entrar no ritmo”, afirmou Danilo, que será poupado. Além do fator técnico-tático, a escolha pela formação reserva se deu pela parte física. Depois de duas partidas em menos de sete dias, os atletas titulares terão folga antes de retornar ao Brasil.

Apesar de amistoso, o Strikers não deve facilitar o lado corinthiano. Depois de perder para Schalke 04 (2 a 0) e Santa Fe (2 a 1), pela Florida Cup, a equipe norte-americana quer um resultado positivo para frear a má fase. Sob o comando do técnico Caio Zanardi, a formação anfitriã deve ser formada por: Bruno; Gabriel, Nana, Julius e Luis Zapata; André Skiadas, Neil e PC; Geison, Adrianinho e Maicon Santos.

Corinthians e Fort Lauderdale Strikers se enfrentam neste sábado, às 17h, nos Estados Unidos com transmissão ao vivo do canal SporTV. No domingo, a delegação alvinegra encerra a excursão na Flórida e embarca de volta para o Brasil.

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes