Amistoso deste sábado marca estreia de reforço com a camisa do Timão

Amistoso deste sábado marca estreia de reforço com a camisa do Timão

Por Meu Timão

7.3 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Vilson deve fazer sua estreia com a camisa do Corinthians

Vilson deve fazer sua estreia com a camisa do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o Fort Lauderdale Strikers na tarde deste sábado. Apesar de ser um amistoso, a partida será muito importante para um jogador: o zagueiro Vilson deve estrear com a camisa alvinegra.

Contratado pouco antes da viagem para os Estados Unidos, o jogador chegou por empréstimo da Chapecoense. Nos dois primeiros jogos não ganhou a chance de começar a demonstrar seu futebol. Já neste sábado, tudo indica que terá sua primeira chance.

O momento é oportuno já que o Timão acabou de perder sua referência na zaga com a transferência de Gil para a China. A diretoria está em busca de novas peças para o setor, mas Vilson, que já está no elenco, tem a chance de tentar conquistar um espaço na equipe titular.

Dos seis reforços já confirmados para essa temporada, dois já estrearam. O meia Marlone jogou contra o Atlético-MG e contra o Shakhtar Donetsk, na Florida Cup; e o lateral Moisés entrou em campo na primeira partida, contra o time mineiro.

As outras três opções vivem momentos diferentes. O goleiro Douglas deve ser emprestado ao retornar para o Brasil. Alan Mineiro segue fazendo treinamentos específicos para recuperar a forma física e, por último, o meia Guilherme que está no Brasil e deve ser opção somente para a estreia no Paulistão.

Além dos reforços, três jogadores mais conhecidos da torcida alvinegra terão novas chances. Matheus Vidotto, Pedro Henrique e Gustavo Vieira, todos promovidos da base, serão titulares. O zagueiro já participou da partida contra o Colônia, da Alemanha, na Florida Cup do ano passado, enquanto os outros dois jogaram contra o ABC-RN. Nenhum deles tem um jogo oficial com a camisa do Timão.

Para o amistoso deste sábado, por motivo de precaução para evitar lesões, o técnico Tite vai mandar a campo um time completamente reserva. A expectativa é que a seguinte equipe inicie o jogo: Matheus Vidotto; Edílson, Pedro Henrique, Vilson e Guilherme Arana; Cristian; Lucca, Gustavo Vieira, Moisés e Marlone; Stiven Mendoza.

Corinthians e Fort Lauderdale Strikers, time que tem Ronaldo como um de seus acionistas, se enfrentam neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Lockhart Stadium, na Flórida. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV e poderá ser acompanha aqui no Meu Timão.

Veja Mais:

  • Caio Mello, fisioterapeuta, antes de um dos jogos do Corinthians

    Reunião com Andrés define situação de membros da comissão técnica que discutiram publicamente

    ver detalhes
  • Jadson é o artilheiro do elenco em 2018, com 15 gols; é o que mais fez com Jair Ventura

    Jadson se torna artilheiro da era Jair Ventura; meia participou de 12 dos últimos 20 gols do Timão

    ver detalhes
  • Duelo ganhou ares dramáticos com prorrogação, mas terminou em alívio e comemoração dos corinthianos

    Em jogo dramático, pivô faz três, Corinthians segura empate na prorrogação e vai às quartas da LNF

    ver detalhes
  • [Lucas Faraldo] Você vai rir (ou chorar) ao se lembrar disso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes