Com reservas, Corinthians faz jogo sonolento e fica no empate em Fort Lauderdale

Com reservas, Corinthians faz jogo sonolento e fica no empate em Fort Lauderdale

Por Meu Timão

Corinthians se despediu da pré-temporada na Flórida em amistoso contra Fort Lauderdale Strikers

Corinthians se despediu da pré-temporada na Flórida em amistoso contra Fort Lauderdale Strikers

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou o Fort Lauderdale Strikers na terceira e última partida da pré-temporada da equipe principal. Lutando para reformular a equipe após desmanche chinês, o Timão encarou o atual time do - agora empresário - Ronaldo, em jogo amistoso.

O encontro aconteceu no Lockhart Stadium, na casa do adversário e no local onde o Corinthians realizou a pré-temporada 2015. Testando a reestruturação do elenco, Tite decidiu escalar um time composto apenas de reservas.

Por isso, o treinador colocou em campo o goleiro Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana; os zagueiros Pedro Henrique e Vilson Cristian, além dos meias Lucca, Gustavo Vieira, Moisés e Marlone; e o atacante Stiven Mendoza.

No banco, o treinador deixou de relacionar Cássio e Walter, mas trouxe Caíque França, Yago, Uendel, Elias, Ángel Romero, Alan Mineiro, Danilo, Malcom, Fagner, Bruno Henrique, Rodriguinho, Felipe e Douglas.

Primeiro tempo

O primeiro tempo da partida foi chato e sem emoção. Desentrosados, os reservas do Timão não conseguiam criar ligação no jogo e mal chegaram no ataque. Do mesmo modo, o Strikers também não fez grande atuação.

Assim, os primeiros 45 minutos passaram com a bola agarrada no meio campo, e a única chance de jogo foi criada pelo time americano. Com a atuação ruim, o técnico Tite chamou a equipe para o aquecimento e preparou uma mudança para o segundo tempo.

Além dos problemas do Corinthians em campo, o torcedor ainda teve mais um lamento: a partida, que seria transmitida pela SporTV no Brasil, acabou tendo erros na transmissão e não pode ser acompanhada pela TV.

Segundo tempo

Depois da fraca primeira etapa da partida, Tite iniciou o segundo tempo com três alterações. O goleiro Douglas, que fez sua estreia pelo Corinthians, entrou no lugar de Matheus Vidotto. O paraguaio Ángel Romero substituiu Stiven Mendoza e Rodriguinho entrou no lugar de Gustavo Viera.

Mas, já nos minutos iniciais, o banco de reservas foi acionado novamente. Desta vez Cristian deixou o campo, com dores, dando lugar à Bruno Henrique. Mesmo assim, as mexidas ainda não haviam agradado o treinador, que colocou todo o time no aquecimento.

O Timão cresceu um pouco e chegou a ameaçar uma pressão, mas o placar não mudou. Aos 35 minutos, Tite promoveu a segunda estreia - do meia Alan Mineiro, que entrou no lugar de Moisés.

Aos 39, o paraguaio Romero enfiou a bola para as redes, mas o árbitro Marcos Oliveira marcou posição irregular. Assim, a partida chegou ao fim sem gols, encerrando a preparação corinthiana em solo americano.

O Timão volta ao Brasil neste domingo, e se reapresenta para treinamentos já na segunda. O primeiro compromisso oficial da equipe em 2016 está marcado para o dia 31 de janeiro, quando enfrentará o XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista.

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes