Com reservas, Corinthians faz jogo sonolento e fica no empate em Fort Lauderdale

Com reservas, Corinthians faz jogo sonolento e fica no empate em Fort Lauderdale

Por Meu Timão

Corinthians se despediu da pré-temporada na Flórida em amistoso contra Fort Lauderdale Strikers

Corinthians se despediu da pré-temporada na Flórida em amistoso contra Fort Lauderdale Strikers

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou o Fort Lauderdale Strikers na terceira e última partida da pré-temporada da equipe principal. Lutando para reformular a equipe após desmanche chinês, o Timão encarou o atual time do - agora empresário - Ronaldo, em jogo amistoso.

O encontro aconteceu no Lockhart Stadium, na casa do adversário e no local onde o Corinthians realizou a pré-temporada 2015. Testando a reestruturação do elenco, Tite decidiu escalar um time composto apenas de reservas.

Por isso, o treinador colocou em campo o goleiro Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana; os zagueiros Pedro Henrique e Vilson Cristian, além dos meias Lucca, Gustavo Vieira, Moisés e Marlone; e o atacante Stiven Mendoza.

No banco, o treinador deixou de relacionar Cássio e Walter, mas trouxe Caíque França, Yago, Uendel, Elias, Ángel Romero, Alan Mineiro, Danilo, Malcom, Fagner, Bruno Henrique, Rodriguinho, Felipe e Douglas.

Primeiro tempo

O primeiro tempo da partida foi chato e sem emoção. Desentrosados, os reservas do Timão não conseguiam criar ligação no jogo e mal chegaram no ataque. Do mesmo modo, o Strikers também não fez grande atuação.

Assim, os primeiros 45 minutos passaram com a bola agarrada no meio campo, e a única chance de jogo foi criada pelo time americano. Com a atuação ruim, o técnico Tite chamou a equipe para o aquecimento e preparou uma mudança para o segundo tempo.

Além dos problemas do Corinthians em campo, o torcedor ainda teve mais um lamento: a partida, que seria transmitida pela SporTV no Brasil, acabou tendo erros na transmissão e não pode ser acompanhada pela TV.

Segundo tempo

Depois da fraca primeira etapa da partida, Tite iniciou o segundo tempo com três alterações. O goleiro Douglas, que fez sua estreia pelo Corinthians, entrou no lugar de Matheus Vidotto. O paraguaio Ángel Romero substituiu Stiven Mendoza e Rodriguinho entrou no lugar de Gustavo Viera.

Mas, já nos minutos iniciais, o banco de reservas foi acionado novamente. Desta vez Cristian deixou o campo, com dores, dando lugar à Bruno Henrique. Mesmo assim, as mexidas ainda não haviam agradado o treinador, que colocou todo o time no aquecimento.

O Timão cresceu um pouco e chegou a ameaçar uma pressão, mas o placar não mudou. Aos 35 minutos, Tite promoveu a segunda estreia - do meia Alan Mineiro, que entrou no lugar de Moisés.

Aos 39, o paraguaio Romero enfiou a bola para as redes, mas o árbitro Marcos Oliveira marcou posição irregular. Assim, a partida chegou ao fim sem gols, encerrando a preparação corinthiana em solo americano.

O Timão volta ao Brasil neste domingo, e se reapresenta para treinamentos já na segunda. O primeiro compromisso oficial da equipe em 2016 está marcado para o dia 31 de janeiro, quando enfrentará o XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista.

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes