Envolvida em polêmica, destaque do Corinthians/Americana fecha com clube da Turquia

Envolvida em polêmica, destaque do Corinthians/Americana fecha com clube da Turquia

Por Meu Timão

Clarissa (ao centro) não faz mais parte do elenco do Corinthians/Americana

Clarissa (ao centro) não faz mais parte do elenco do Corinthians/Americana

Foto: Carlos Zaramello Jr./Divulgação

Depois de movimentar o cenário do basquete brasileiro e ser dispensada pelo Corinthians/Americana, a pivô Clarissa já tem um novo clube para a temporada de 2016. A agora ex-jogadora do Timão é o novo reforço do Orduspor Basketbol, da Turquia. O acerto foi anunciado pelas redes sociais da equipe europeia.

Eleita a melhor atleta da última edição do Campeonato Paulista Feminino, Clarissa permanece em Ordu apenas até o fim de abril. Depois, ela retornará ao Chicago Sky, dos Estados Unidos, time pelo qual atuou na Women's National Basketball Association (WNBA), principal liga de basquete feminino do mundo, em 2015.

No início de janeiro, Clarissa rompeu o boicote de alguns clubes contra a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e se apresentou à seleção para a disputa de um evento-teste da Olimpíada. A sete meses da competição, cinco das seis equipes que integram a Liga Nacional estão rachadas com a entidade desde o fim do ano passado.

A intenção das agremiações é valorizar o esporte no país e formar um colegiado de treinadores, que seria responsável pelo diálogo entre a CBB e os times. Em sua defesa, Clarissa explicou que sua prioridade era a seleção. “Estou aqui porque quero representar o Brasil. Existem essas questões entre clubes e CBB que foram colocadas, mas não tenho nem o que falar”, disse a pivô.

No último dia 19, porém, a atleta foi informada de que não estava nos planos do Corinthians/Americana para a sequência da temporada. “A Clarissa está segura de tudo o que fez. É claro que ela não está feliz, porque ela queria terminar o campeonato. Ela não joga por dinheiro, joga porque ama o basquete. Mas o clube reagiu desta forma”, afirmou Fábio Jardine, empresário da jogadora.

Acerto com Orduspor Basketbol (TUR)

“Espero que seja uma temporada proveitosa, que eu consiga evoluir e ser útil ao meu novo grupo. Vai ser uma ótima oportunidade de conhecer e aprender em mais uma escola de basquete. Vai ser uma nova fase da minha carreira e quero trazer boas coisas de lá para a minha vida e seja o que Deus quiser. Vou sempre me dedicar ao máximo e sei que Deus está cuidando para que o melhor aconteça”, projetou Clarissa.

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes