Corinthians pode deixar até dois goleiros fora do Campeonato Paulista

Corinthians pode deixar até dois goleiros fora do Campeonato Paulista

Por Meu Timão

Tite ainda não divulgou quais goleiros serão inscritos no Paulistão 2016

Tite ainda não divulgou quais goleiros serão inscritos no Paulistão 2016

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A comissão técnica do Corinthians terá de tomar uma decisão nos próximos dias: quais os três goleiros que serão inscritos para a disputa do Campeonato Paulista. Neste início de temporada, o técnico Tite tem à disposição cinco jogadores para a meta alvinegra, o que o faz precisar excluir dois nomes da lista final.

De acordo com o regulamento divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), os times têm até o dia 28 de janeiro (próxima quinta-feira) para apresentar a relação dos atletas inscritos para o Paulistão. Cada agremiação deve registrar 25 jogadores de linha e três goleiros, totalizando 28 selecionados.

Até o momento, cinco arqueiros compõem o elenco profissional do Timão e participaram da pré-temporada nos Estados Unidos. São eles: Cássio, Walter, Caíque França, Matheus Vidotto e Douglas Friedrich. A tendência é que reste apenas uma vaga para os últimos três, já que Cássio e Walter são homens de confiança de Tite e principais cotados ao posto de titular.

A boa notícia é que apenas um deverá receber o veto. Recém-chegado do Bragantino, o goleiro Douglas Friedrich chegou a entrar nos planos de Tite depois de Cássio acertar com o Besiktas, da Turquia. Entretanto, após o insucesso da negociação, o reforço já foi informado de que será emprestado. O provável destino é a Chapecoense.

Por isso, Matheus Vidotto e Caíque França concorrem por uma das três vagas. O segundo, eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2014, deve ficar fora. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2017.

Leia abaixo o trecho do regulamento do Paulistão

§1º - Para que os atletas tenham condição de jogo os Clubes deverão inscrever para a disputa da Competição até 25 (vinte e cinco) jogadores de linha e 03 (três) goleiros dentre aqueles previamente registrados (...).

Veja Mais:

  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo, em ação contra o Botafogo-SP na Arena

    Pablo pede lisura em julgamento de Fagner: 'Outros merecem também'

    ver detalhes
  • Multicampeão pelo Corinthians, Elias hoje defende o Atlético-MG

    Elias revela real motivo de saída do Corinthians e diz torcer pelo clube na decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Corinthiano Luidy é o novo reforço do Figueirense

    Anunciado por clube da Série B, Luidy agradece Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes