Edu Ferreira esclarece situação de Pato e coloca prazo por definição

O Corinthians está acertando os últimos detalhes do empréstimo do atacante Alexandre Pato ao Chelsea, da Inglaterra. O diretor Eduardo Ferreira confirmou o acordo e colocou um prazo para definição.
Pato deve embarcar nesta terça-feira para a Inglaterra

Pato deve embarcar nesta terça-feira para a Inglaterra

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians está acertando os últimos detalhes do empréstimo do atacante Alexandre Pato ao Chelsea, da Inglaterra. Nesta terça-feira, o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, confirmou o acordo e disse que até quinta-feira tudo estará 100% resolvido.

"Alexandre Pato está encaminhando para resolver a situação dele com o Chelsea. O Roberto de Andrade (presidente) está resolvendo algumas coisas com o Gilmar Veloz. Entre amanhã e quinta-feira, todas as cláusulas devem estar finalizadas. Vamos esperar as novidades, algo mais formalizado ou 100%", explicou o diretor, em coletiva nesta terça-feira.

"Ninguém obrigou o Pato a sair, nem ele obrigou nada. A negociação vinha ocorrendo, muitas sondagens vieram desde outubro, novembro. Sondagens da China, achamos que tinha grandes chances de ele ir para lá por 20, 25 milhões de euros. Ele não quis, respeitamos. Aí outros clubes quiseram, o Chelsea avançou", completou.

O diretor explicou que a diretoria trabalha para renovar o contrato de Pato para não perdê-lo de graça após o empréstimo. Edu, no entanto, não revelou período e nem valores do acordo.

"O caminho é da renovação do vínculo com o Pato, mas ainda não posso garantir o tempo de empréstimo e o valor estipulado. Pelo que conversei com o Roberto há pouco, isso vai ser resolvido até quinta-feira", decretou.

"Estamos tentando amarrar o contrato da melhor maneira possível para não deixar nada negativo para o Corinthians. Agora entrou o jurídico na história, todos estão conversando, mais o Roberto com o Gilmar Veloz. Não tem mais o que falar do Pato", completou, garantindo que o melhor será feito para o Corinthians.

Edu Ferreira esclarece situação de Pato e coloca prazo por definição Edu Ferreira esclarece situação de Pato e coloca prazo por definição 260

Veja Mais:

  • Clube social acumula dívidas de quase R$ 99 milhões em cinco anos

    Corinthians tem prejuízo pelo quinto ano consecutivo com clube social

    ver detalhes
  • Empate do Corinthians permitiu que terceiro e quarto colocados encostassem

    Grêmio e Santos vencem e ficam na cola do Corinthians; veja a classificação atualizada

    ver detalhes
  • Alexandre Pato pode, enfim, dar adeus definitivo ao Corinthians

    Jornais espanhóis apontam acerto próximo para ida de Alexandre Pato ao Villarreal

    ver detalhes
  • Fiel critica empréstimo de Maycon para a Ponte Preta

    Titular, gol e 'comendo' a bola: começo de Maycon na Ponte Preta revolta corinthianos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes