Corinthians desiste de empréstimo e promove quatro jogadores da base

Corinthians desiste de empréstimo e promove quatro jogadores da base

Por Meu Timão

Gabriel Vasconcelos vai ganhar chance entre os profissionais do Corinthians

Gabriel Vasconcelos vai ganhar chance entre os profissionais do Corinthians

Foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians

Como prometido pela diretoria, o Corinthians definiu quem serão os jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior que serão promovidos ao elenco profissional. São quatro nomes, sendo que dois deles já tiveram oportunidades anteriormente. Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos, Claudinho e Maycon foram os escolhidos.

Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Claudinho já treinaram no profissional na última temporada, mas foram "rebaixados" para ajudar o Sub-20 nas competições de final de ano e na Copinha. A dupla retorna para tentar novamente ganhar a atenção do técnico Tite.

Matheus, que ficou marcado após errar o pênalti na final na última segunda, com uma cavadinha, já atuou em três partidas com o elenco profissional. Gabriel, por outro lado, não teve nenhuma chance e já estava a caminho do Rio de Janeiro. Ele seria emprestado para disputar o Campeonato Carioca pelo Tigres do Brasil, parceiro do Timão.

As novidades ficam mais por conta do volante Maycon e do atacante Claudinho. Os dois foram destaques da competição. O atacante, inclusive, não era titular da equipe e mesmo assim foi um dos nomes mais pedidos pela Fiel. No ano passado, ele chegou a ser relacionado para jogos do profissional, mas nunca foi utilizado.

Maycon será o único a treinar pela primeira vez ao lado dos profissionais. Ele ganhou a atenção do técnico Tite, que acredita que ele possa ser uma boa opção no meio, no lugar de Marciel que foi emprestado ao Cruzeiro.

Os quatro jogadores se juntam ao elenco profissional já nessa quinta-feira, no treinamento da tarde, no CT Joaquim Grava. A inscrição deles no Campeonato Paulista, porém, ainda é dúvida por conta da limitação de inscritos.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes