Confira a ficha técnica e trajetória dos garotos promovidos ao elenco profissional

Confira a trajetória e ficha técnica de Maycon, Matheus Pereira, Claudinho e Gabriel Vasconcelos - promovidos ao elenco profissional do Corinthians.
Os quatro jogadores já treinam no elenco profissional

Os quatro jogadores já treinam no elenco profissional

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta semana a comissão técnica do Timão definiu quem são os jogadores promovidos ao profissional. São eles: Maycon, Matheus Pereira, Claudinho e Gabriel Vasconcelos - os três últimos já treinavam com o elenco principal.

Com a iminente saída de Malcom, para o futebol europeu, o Corinthians busca uma nova prata da casa para preencher a lacuna deixada pelo atacante, inclusive o volante Maycon já está inscrito no Campeonato Paulista. Outros atletas da base já estão no profissional - Matheus Vidotto, Yago, Pedro Henrique, Guilherme Arana e Gustavo Viera.

Com a promoção dos quatro jovens, o MEU TIMÃO traz aos torcedores um pouco da trajetória desses meninos até chegar ao time profissional do Corinthians.

Confira a trajetória das novas promessas do Corinthians:

Maycon

Nome: Maycon de Andrade Barberan
Data de nascimento: 15 de julho de 1997
Posição: Volante / Lateral-Esquerdo
Local: São Paulo, SP
Pé bom: Esquerdo
Altura: 1,71
Contrato: 31 de dezembro de 2019
Clubes que já atuou: Portuguesa e Corinthians
Títulos: Copa Internacional Itaporanga Sub-13 (2010), Torneio Brasil-Japão Sub-15 (2012), Campeonato Paulista Sub-17 (2013), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2014), Campeonato Paulista Sub-20 (2015), Copa São Paulo (2015)

Apesar de estar iniciando sua trajetória no futebol, o garoto Maycon já tem bastante história para contar. O atleta começou no time de futsal da Portuguesa, em 2006 - quando tinha apenas nove anos. Em 2009, após três anos jogando no clube do Canindé, o volante finalmente chegou ao Corinthians.

No clube alvinegro o meio-campista sempre foi destaque pelos gols marcados - no Campeonato Paulista Sub-15 de 2012, Maycon terminou a competição com 12 gols marcados, o mesmo número do antigo companheiro Malcom. No ano seguinte, em 2013, ele recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-17, onde disputou o mundial da categoria - sendo eliminado pelo México nas quartas de final.

No entanto nem tudo foi alegria para o jogador, no começo de 2014 antes do início da Copa São Paulo, o jovem teve uma grave lesão no joelho e ficou afastado por quase dez meses. Retornou no final do ano, para jogar o Campeonato Brasileiro Sub-20, em que o clube acabou se consagrando campeão.

Em 2015 mais conquistas vieram, com a Copa São Paulo (inclusive marcou o gol do título contra o Botafogo-SP) e o Campeonato Paulista Sub-20. Já neste ano, o volante foi eleito o melhor jogador da Copinha, mesmo depois de ter perdido o título para o Flamengo.

Matheus Pereira

Nome: Matheus Pereira Da Silva
Data de nascimento: 25 de fevereiro de 1998
Posição: Meio-campo
Local: São Paulo, SP
Pé bom: Esquerdo
Altura: 1,82
Contrato: 15 de março de 2017
Clubes que já atuou: Corinthians
Títulos: Campeonato Paulista Sub-13, Copa Ouro, Copa Brasil-Japão, Canon Lion City Cup (2013), Mundial de Clubes Sub-17 (2015), Campeonato Paulista Sub-20 (2015), Campeonato Brasileiro (2015)

Destaque das categorias de base há bastante tempo, o meia Matheus Pereira sempre foi tratado como um dos jogadores mais talentosos do Corinthians. Suas primeiras aparições de destaque começaram em 2013, quando ainda o chamavam de Pirulão. Naquele ano o time Sub-15 alvinegro conquistou a Canon Lion City Cup, e o jovem meio-campista foi eleito o melhor jogador do torneio.

Em 2014 o ano foi proveitoso para o menino, que fez boa campanha na Copa do Brasil Sub-17 - o Corinthians acabou sendo eliminado pelo Grêmio na terceira fase. O garoto também foi vice-campeão do Mundial de Clubes Sub-17, ao perder para o Real Madrid.

Na temporada passada, Matheus já fazia parte do elenco profissional, viajando com o clube para a disputa da Florida Cup. Na metade da temporada foi campeão mundial de clubes Sub-17, e eleito o melhor jogador do torneio. No mesmo ano foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, na disputa do Sul-Americano, mas com atuações discretas, acabou perdendo a vaga - ficando de fora do Mundial Sub-17 de seleções.

Ainda no ano passado, o jovem atuou em três jogos pelo time profissional - em amistoso contra o ABC, no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, e na Copa do Brasil diante do Santos. Além de ter sido relacionado em diversos jogos, inclusive no jogo do título contra o Vasco da Gama.

Durante a Copa São Paulo de 2016, o meia foi bastante criticado pela torcida por causa de seu desempenho dentro de campo. Suas atuações melhoraram nas últimas partidas, mas a cavadinha na final da Copinha acabou marcando o atleta, que agora tenta recuperar a confiança da Fiel Torcida.

Claudinho

Nome: Cláudio Luiz Rodrigues Parise Leonel
Data de nascimento: 28 de janeiro de 1997
Posição: Atacante
Local: São Vicente, SP
Pé bom: Direito
Altura: 1,72m
Contrato: 30 de junho de 2020
Clubes que já atuou: Santos e Corinthians
Títulos: Copa Volkswagen (2009), Campeonato Paulista Sub-13 (2010), Campeonato Paulista Sub-17 (2014)

O atacante começou sua jornada no Santos, com apenas seis anos. No clube do litoral, o menino era considerado uma das grandes jóias. Chegou a formar dupla de ataque com Gabriel Barbosa , que está no profissional.

Em 2014 foi o artilheiro do Santos no Campeonato Paulista Sub-17, com 19 gols em 25 jogos, ajudando na conquista do título. Após disputar a Copinha de 2015 pelo Santos, o jogador não renovou contrato e acertou com o Timão até junho de 2020.

Como já tinha participado de alguns jogos do Paulistão Sub-20 pelo Santos, o atleta não pode jogar pelo alvinegro. Então passou a treinar com o time profissional, sendo uma espécie de coringa do técnico Tite. Chegou a ser relacionado para algumas partidas nos jogos do time principal, mas permaneceu no banco de reservas.

Na Copinha deste ano, Claudinho foi reserva de Gustavo Tocantins e Gabriel Vasconcelos, mas entrou em todos os jogos e agradou a comissão técnica.

Gabriel Vasconcelos

Nome: Gabriel Monteiro Vasconcelos
Data de nascimento: 15 de março de 1996
Posição: Centroavante
Local: Porto Velho, RO
Pé bom: Direito
Altura: 1,75m
Contrato: 15 de Setembro de 2017
Clubes que já atuou: Amparense, Fluminense e Corinthians
Títulos: Campeonato Mineiro Sub-15 (2008), Sul-Americano Sub-15 (2011), Copa 2 de Julho Sub-17 (2013), Campeonato Carioca Sub-17 (2013),Al Kass International Cup (2013), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2014), Campeonato Paulista Sub-20 (2015), Copa São Paulo (2015)

Nascido em Porto Velho, em Rondônia, o jovem atacante saiu de sua terra natal para buscar mais chances no futebol. Sua primeira experiência morando "fora" foi aos 13 anos, no Amparense, pequeno clube do interior de Minas Gerais. O garoto ficou apenas uma temporada no clube mineiro, mas foi o suficiente para levar o título do estadual Sub-15.

Em 2009, aos 14 anos, Gabriel Vasconcelos chegou ao Rio de Janeiro, para jogar nas categorias de base do Fluminense. Ficou por seis anos no clube de xerém, sendo um dos maiores destaques de seu clube. Suas boas atuações renderam convocações para a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17.

Em setembro de 2014, o centroavante rescindiu o contrato com o Fluminense, e assinou com o Corinthians. Como não podia mais ser inscrito no Paulistão Sub-20, ele teve que esperar até dezembro para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria - que foi conquistado pelo Timão. No ano seguinte foi campeão da Copa São Paulo e do estadual Sub-20, sendo artilheiro do alvinegro em ambas as competições.

Fotos: Reprodução / Agência Corinthians

Confira a ficha técnica e trajetória dos garotos promovidos ao elenco profissional Confira a ficha técnica e trajetória dos garotos promovidos ao elenco profissional 144

Veja Mais:

  • O Corinthians perde posição mas permanece entre os primeiros do Brasileiro.

    Mesmo com derrota, o Corinthians permanece no G4 do Brasileiro; veja a tabela atualizada

    ver detalhes
  • Balbuena não jogará diante do Sport

    Cristóvão terá de mexer na zaga para próximo jogo do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Chegou a hora de falar a verdade sobre Cristóvão Borges!

    FÓRUM: Chegou a hora de falar a verdade sobre Cristóvão Borges!

    ver detalhes
  • O fim do chapão na prática

    [Roberto Piccelli] O fim do chapão na prática

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes