Arena Corinthians recebe nota máxima em avaliação do Ministério do Esporte

Arena Corinthians recebe nota máxima em avaliação do Ministério do Esporte

Por Meu Timão

Arena Corinthians está entre os 13 melhores estádios do Brasil

Arena Corinthians está entre os 13 melhores estádios do Brasil

Foto: Mayara Munhoz/MEU TIMÃO

Palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil, a Arena Corinthians recebeu nota máxima na avaliação do Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), lançado nesta quinta-feira, pelo Ministério do Esporte. O estádio alvinegro, que abriga o Corinthians desde maio de 2014, está entre os 13 melhores do país.

Ao todo, 155 arenas foram vistoriadas e receberam classificações com “bolas” – cada uma delas ganhou de uma a cinco bolas. Como esperado, todas as sedes da Copa do Mundo de 2014 (exceto a Arena Pantanal) foram avaliadas com nota máxima. Além delas, os recém-inaugurados Allianz Parque e Arena do Grêmio também ganharam cinco bolas.

“A gente quer que os clubes tenham a responsabilidade de fazer com que essas arenas, esses campos, estejam em condições para o torcedor. A estrela da vez passa a ser o torcedor, que ganha porque haverá qualidade”, explicou o ministro do esporte George Hilton em entrevista ao canal SporTV.

A melhoria dos gramados brasileiros também é objetivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Recentemente, a entidade divulgou que todos os campos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro serão padronizados. A partir deste ano, 43 gramados do país terão 105 metros de comprimento por 68 metros de largura, medidas utilizadas na Copa do Mundo.

Confira as áreas de classificação do sistema*

Segurança: inclui os aspectos de engenharia e analisa o sistema estrutural, de coberturas, instalações sanitárias e elétricas, equipamentos, além de segurança pública e prevenção de incêndio e pânico.

Conforto e acessibilidade: inclui aspectos como conforto térmico, acústico, de iluminação e serviços, infraestrutura, visual, itens de orientação espacial, comunicação, deslocamento e utilização do espaço, e acessos às pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, obesos e idosos.

Vigilância Sanitária: serviços de alimentação, infraestrutura das instalações sanitárias e de saúde.

(*) - O Sisbrace tem validade de três anos, podendo os gestores dos estádios solicitar nova avaliação antes do término do prazo.

Veja Mais:

  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes