Em 'oportunidade da vida', Yago se espelha em Felipe para se firmar como titular

Em 'oportunidade da vida', Yago se espelha em Felipe para se firmar como titular

Por Meu Timão

Companheiros de posição, Felipe e Yago apoiaram um ao outro em coletiva nesta quinta-feira

Companheiros de posição, Felipe e Yago apoiaram um ao outro em coletiva nesta quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Formado na base alvinegra, o zagueiro Yago quer aproveitar a reformulação do Corinthians para se firmar na equipe titular. Principal cotado para assumir a vaga deixada por Gil, novo reforço do Shandong Luneng (CHN), o defensor concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e falou da expectativa em iniciar a temporada entre os 11.

“Não só o Felipe como o Gil também chegaram aqui com desconfiança, desconhecidos por parte da torcida. Jogaram em outros lugares, mas a torcida desconfiou bastante. Gil chegou num time campeão mundial, com uma cobrança maior, vindo de um time pequeno da França (Valenciennes). Ele conquistou o lugar dele”, afirmou o camisa 3.

Em 2015, Yago mostrou qualidade ao ser improvisado na lateral esquerda. Seguro na defesa, o beque crê que pode 'cair nas graças' da Fiel. “Eu espero, de coração, que a torcida abrace. Sou um cara que, no ano passado, quando tive oportunidade, pude corresponder, mesmo com algumas oportunidades fora da minha posição”, recordou.

“Agora que estou na minha (posição), espero que a torcida tenha paciência. Creio estar pronto para corresponder de início e tenho potencial para evoluir jogo a jogo, e quem sabe me tornar um Felipe, indiscutível. Isso o campo vai dizer: ganhando jogos, fazendo bons jogos. Isso que definirá”, projetou.

Yago disputou sua primeira partida como profissional do Timão em 2013. Apesar do futebol promissor, foi emprestado pela diretoria alvinegra ao Bragantino para adquirir experiência. No ano passado, porém, voltou à equipe paulista e esteve em campo em 20 oportunidades.

“Estou encarando como a oportunidade da vida. Se você for olhar ano passado, estava muito longe desta oportunidade, mas nunca deixei de me preparar… Acreditei. Não posso deixar escapar das mãos a oportunidade que aparece. Me deixam ao máximo tranquilo, me dão confiança. Então é isso que eu espero: poder evoluir. Tenho muito que evoluir e quem sabe, surpreender”, avisou Yago, que voltou a render elogios a Felipe, provável companheiro na dupla de zaga.

“Felipe para mim é um exemplo. Acompanhei um pouco do início dele. É o maior exemplo de superação que vi. A evolução dele é enorme por saber ouvir, gostar de trabalhar: 'Você tem que dar o bote aqui ', 'você é rápido ', 'recupera '. Hoje sabe o momento exato de antecipar, dar tapa, tem velocidade e impulsão. E o pessoal gosta dele, um cara tranquilo, que não tem maldade no coração”, completou.

Yago integrou a delegação alvinegra que realizou a pré-temporada nos Estados Unidos. Além dele e de Felipe, o técnico Tite conta com Vilson e Pedro Henrique para o setor defensivo do Timão. A estreia no Campeonato Paulista acontece neste domingo, às 17h, em casa, contra o XV de Piracicaba.

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • Pedrinho jogou apenas dez minutos nos últimos dez jogos do Corinthians

    Dez minutos nos últimos dez jogos... Pedrinho 'some' em meio à decisões e boa fase do Corinthians

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes