Em primeiro treino, meninos da base desbancam reforços e ganham lugar na reserva

Em primeiro treino, meninos da base desbancam reforços e ganham lugar na reserva

Por Meu Timão

Gabriel Vasconcelos treinou entre os reservas e é candidato a vaga no ataque alvinegro

Gabriel Vasconcelos treinou entre os reservas e é candidato a vaga no ataque alvinegro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite comandou nesta quinta-feira o primeiro treino do quarteto da base promovido à equipe profissional em 2016. Vice-campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante Maycon, o meia Matheus Pereira e os atacantes Claudinho e Gabriel Vasconcelos participaram da atividade técnico-tática entre os reservas.

Surpreendentemente, os garotos ganharam espaço durante o treinamento e desbancaram o lateral-esquerdo Moisés, o meia Alan Mineiro e o atacante Stiven Mendoza. Com boa movimentação, eles integraram o coletivo e foram bastante cobrados por Tite. Ainda assim, a inscrição dos jovens no Paulistão ainda não está confirmada.

O volante Willians e o meia Guilherme também treinaram com bola. A equipe com colete foi a campo com: Walter; Edílson, Vilson, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians; Lucca, Maycon, Guilherme e Marlone; Gabriel Vasconcelos. Antes do fim da atividade, Tite sacou Gabriel para testar Claudinho.

Assim como na quarta-feira, o comandante corinthiano não teve dúvidas ao montar a escalação inicial. Com Danilo improvisado no ataque, a formação titular era composta por: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Elias, Rodriguinho e Malcom; Danilo.

A tendência é de que os 11 jogadores iniciem a partida contra o XV de Piracicaba, marcada para este domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela estreia do Campeonato Paulista. Tite, porém, ainda possui dois dias de treinos para definir a equipe titular.

Vale ressaltar que, dos quatro garotos, apenas Claudinho ainda não havia treinado com os profissionais. O restante chegou a integrar o time “adulto” durante o segundo semestre de 2015, mas desceu à categoria sub-20 para a disputa da Copinha. Deles, Matheus Pereira foi o mais utilizado por Tite.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes