Tite volta a pedir 'compreensão' à torcida e evita comparações com 2015

7.1 mil visualizações 83 comentários

Por Meu Timão

Campeão brasileiro, Tite terá de 'quebrar a cabeça' para montar o novo Corinthians

Campeão brasileiro, Tite terá de 'quebrar a cabeça' para montar o novo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Prestes a fazer sua estreia no Campeonato Paulista, o Corinthians atravessa um momento agitado fora dos gramados. Enquanto o atacante Malcom está de saída para o Bordeaux, da França, o meia Giovanni Augusto e o atacante André devem chegar ao Parque São Jorge nos próximos dias. A respeito da formulação da equipe, o técnico Tite voltou a pedir paciência à Fiel.

“A expectativa é de que a torcida entenda o momento que estamos passando. Vamos precisar muito da compreensão e do carinho do torcedor. É uma equipe que está se reestruturando e vai oscilar dentro do próprio jogo. Meu pedido para o torcedor é de que entenda, ajude, auxilie os atletas”, afirmou Tite, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Somente neste início de temporada, seis atletas campeões brasileiros deixaram o clube. São eles: Edu Dracena (Palmeiras), Gil (Shandong Luneng-CHN), Ralf e Renato Augusto (Beijing Guon-CHN), Jadson (Tianjin Quanjian-CHN) e Vagner Love (Monaco-FRA). Ponderado, o comandante alvinegro admitiu que a reconstrução do time levará tempo.

“Não estou sendo oportunista. Uma equipe de trabalho, um conjunto todo, bate campeão. Às vezes, um aparece mais que o outro. São etapas totalmente diferentes. Vou pegar só um exemplo. Vagner Love é cascudo, experiente. Quando trouxemos, eu disse por telefone a ele que a vinda seria importante”, recordou o treinador, que ainda relacionar a “debandada” de 2015 com a de agora.

“Temos agora uma equipe jovem. Ela vai oscilar. É injusto trazer Guilherme e achar que com três meses vai produzir seu normal. Não se faz futebol assim. No ano passado, jogando daquela forma, aquilo é ponto fora da curva. Não dá para medir exceções”.

Até o momento, o Corinthians acertou a chegada de seis reforços: o goleiro Douglas Friedrich (Bragantino), o zagueiro Vilson (Chapecoense), o volante Willians (Cruzeiro) e os meias Marlone (Sport), Alan Mineiro (Bragantino) e Guilherme (Antalyaspor). A expectativa é de que André e Giovanni Augusto, do Atlético-MG, sejam anunciados nos próximos dias.

O Timão estreia no Paulistão neste domingo, contra o XV de Piracicaba, às 17h, na Arena Corinthians. Para Tite, a pré-temporada nos Estados Unidos foi benéfica para o início de temporada do clube alvinegro. “Jogar bem contra o Shakhtar deu confiança aos atletas, para que possam ter essa continuidade de crescimento. Até onde vai? Não sei”, avisou.

“Que continue crescendo Romero... eu ia falar Malcom... mas vou falar (risos). Vamos procurar dar essa continuidade nos treinos e agora nos jogos”, completou o comandante.

Veja Mais:

  • Fagner ainda está com o tornozelo inchado e não vai à Minas Gerais

    Fagner não se recupera de problema no tornozelo e desfalca o Corinthians na estreia do Brasileirão

    ver detalhes
  • Léo Santos segue fora de combate e, neste momento, Tiago Nunes tem apenas três zagueiros em seu elenco

    Corinthians segue sem Léo Santos e tem apenas três zagueiros para início do Brasileirão

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians pode ganhar o novo logo do BMG nos próximos dias

    Camisas do Corinthians devem ganhar novo logotipo do BMG; veja imagens

    ver detalhes
  • Corinthians já pagou toda a quantia de Luan, mas está sendo cobrado por atraso

    Multa por atraso faz Grêmio cobrar o Corinthians em órgão da CBF; clubes divergem sobre questão

    ver detalhes
  • Jô é quem mais agrada a Fiel até aqui nesta temporada

    Veja o que a torcida pensa da temporada de cada jogador do Corinthians; zagueiro surpreende

    ver detalhes
  • Nathan é emprestado para clube espanhol por uma temporada

    Corinthians acerta empréstimo de atacante Nathan para clube espanhol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: