Venha fazer parte da KTO
x

Tite volta a pedir 'compreensão' à torcida e evita comparações com 2015

7.2 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Campeão brasileiro, Tite terá de quebrar a cabeça para montar o novo Corinthians

Campeão brasileiro, Tite terá de 'quebrar a cabeça' para montar o novo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Prestes a fazer sua estreia no Campeonato Paulista, o Corinthians atravessa um momento agitado fora dos gramados. Enquanto o atacante Malcom está de saída para o Bordeaux, da França, o meia Giovanni Augusto e o atacante André devem chegar ao Parque São Jorge nos próximos dias. A respeito da formulação da equipe, o técnico Tite voltou a pedir paciência à Fiel.

“A expectativa é de que a torcida entenda o momento que estamos passando. Vamos precisar muito da compreensão e do carinho do torcedor. É uma equipe que está se reestruturando e vai oscilar dentro do próprio jogo. Meu pedido para o torcedor é de que entenda, ajude, auxilie os atletas”, afirmou Tite, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Somente neste início de temporada, seis atletas campeões brasileiros deixaram o clube. São eles: Edu Dracena (Palmeiras), Gil (Shandong Luneng-CHN), Ralf e Renato Augusto (Beijing Guon-CHN), Jadson (Tianjin Quanjian-CHN) e Vagner Love (Monaco-FRA). Ponderado, o comandante alvinegro admitiu que a reconstrução do time levará tempo.

“Não estou sendo oportunista. Uma equipe de trabalho, um conjunto todo, bate campeão. Às vezes, um aparece mais que o outro. São etapas totalmente diferentes. Vou pegar só um exemplo. Vagner Love é cascudo, experiente. Quando trouxemos, eu disse por telefone a ele que a vinda seria importante”, recordou o treinador, que ainda relacionar a “debandada” de 2015 com a de agora.

“Temos agora uma equipe jovem. Ela vai oscilar. É injusto trazer Guilherme e achar que com três meses vai produzir seu normal. Não se faz futebol assim. No ano passado, jogando daquela forma, aquilo é ponto fora da curva. Não dá para medir exceções”.

Até o momento, o Corinthians acertou a chegada de seis reforços: o goleiro Douglas Friedrich (Bragantino), o zagueiro Vilson (Chapecoense), o volante Willians (Cruzeiro) e os meias Marlone (Sport), Alan Mineiro (Bragantino) e Guilherme (Antalyaspor). A expectativa é de que André e Giovanni Augusto, do Atlético-MG, sejam anunciados nos próximos dias.

O Timão estreia no Paulistão neste domingo, contra o XV de Piracicaba, às 17h, na Arena Corinthians. Para Tite, a pré-temporada nos Estados Unidos foi benéfica para o início de temporada do clube alvinegro. “Jogar bem contra o Shakhtar deu confiança aos atletas, para que possam ter essa continuidade de crescimento. Até onde vai? Não sei”, avisou.

“Que continue crescendo Romero... eu ia falar Malcom... mas vou falar (risos). Vamos procurar dar essa continuidade nos treinos e agora nos jogos”, completou o comandante.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: