Corinthians aposta em entrosamento ao reeditar duplas de Atlético-MG e Sport

O Corinthians acertou nesta sexta-feira a contratação de dois reforços: André e Giovanni Augusto, do Atlético-MG. A chegada da dupla deve impulsionar o ritmo de jogo do Timão neste início de ano.
Corinthians aposta no entrosamento dos reforços para compor o ataque

Corinthians aposta no entrosamento dos reforços para compor o ataque

Foto: Montagem / Meu Timão

Depois de perder os jogadores que compunham o meio campo e ataque da equipe campeã do Campeonato Brasileiro, o Timão precisou correr atrás de reforços. Os nomes demoraram, mas chegaram, e revelam uma estratégia no mínimo interessante do Corinthians: a aposta no entrosamento.

Dos nomes confirmados, quatro chamam atenção: André, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone. Eles formaram duplas que fizeram campanhas fortes no Brasileirão. André e Marlone foram peças importantes na campanha de destaque do Sport no Brasileirão no ano passado. Giovanni e Guilherme se conhecem trabalharam juntos por anos no Atlético-MG.

A dupla do Sport se destacou, principalmente, no primeiro turno da competição nacional. Foi contra o time de Recife que o Corinthians disputou uma das partidas mais bonitas da competição: o 4 a 3 que garantiu a liderança definitiva do torneio.

Em 29 oportunidades como titular, Marlone anotou três gols e deu sete assistências. Enquanto o centroavante, desejo antigo da cúpula corinthiana, foi às redes 13 vezes em também 29 rodadas. Com a camisa do Sport, no ano passado, André foi o terceiro maior goleador da Série A, atrás apenas de Ricardo Oliveira (20 gols) e Vagner Love (14). A dupla, que pertence ao grupo Elenko Sports, já atuou junta também no Vasco da Gama.

Guilherme e Giovanni Augusto também tem ao seu favor o entrosamento. Conhecidos de longa data, os jogadores trabalharam juntos no Atlético-MG, vice campeão do Brasileiro, e se conhecem desde 2011. Entre idas e vindas, empréstimos e lesões, os jogadores treinaram e atuaram juntos até agosto do ano passado, quando Guilherme deixou o clube mineiro a caminho da Turquia. Enquanto Guilherme teve um ano mais modesto, marcado por lesões e apenas dez partidas em campo, Giovanni Augusto se destacou sob o comando de Levir Culpi, atuando em 35 jogos nos quais marcou cinco gols e deu dez assistências.

Das quatro opções, apenas Marlone estará na Arena Corinthians neste domingo, na estreia do Campeonato Paulista. Guilherme já está inscrito na competição, mas ainda aguarda a regularização. André e Giovanni devem ser apresentados na semana que vem e inscritos pelo clube.

Além de Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto e André, a diretoria corinthiana também fechou a contratação de outros cinco atletas para 2016. São eles: o goleiro Douglas Friedrich (Bragantino), o zagueiro Vilson (Chapecoense), o lateral Moisés (Bragantino), o volante Willians (Cruzeiro) e o meia Alan Mineiro (Bragantino). O primeiro compromisso do Timão é contra o XV de Piracicaba, neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians.

Corinthians aposta em entrosamento ao reeditar duplas de Atlético-MG e Sport Corinthians aposta em entrosamento ao reeditar duplas de Atlético-MG e Sport 259

Veja Mais:

  • Reforço vai ao CT do Timão pela primeira vez; veja foto

    Reforço vai ao CT do Timão pela primeira vez

    ver detalhes
  • A caminho da Espanha, Luciano se despede da Fiel em rede social

    A caminho da Espanha, Luciano se despede da Fiel em rede social

    ver detalhes
  • Aos 17 anos, Léo Santos participará dos primeiros treinos de Tite na Seleção

    Zagueiro do Corinthians é convocado para treinos da Seleção de Tite

    ver detalhes
  • Marlone e Bruno Paulo foram observados por Cristóvão no treinamento desta quarta; apenas o primeiro deve ser titular contra a Ponte

    À espera de reforços, Corinthians faz treino com Marlone e reservas no CT

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes