Há um mês de estreia, futsal do Timão sofre para se reencontrar após desmanche

Há um mês de estreia, futsal do Timão sofre para se reencontrar após desmanche

Por Meu Timão

Sem oito jogadores, Timão precisa se reformular em 2016

Sem oito jogadores, Timão precisa se reformular em 2016

Foto: Agência Corinthians

Não é só a equipe de futebol profissional do Corinthians que vive uma momento de reformulação. O time de futsal também sofreu um desmanche e precisa se reencontrar para essa temporada.

A diferença, porém, é que nas quadras os jogadores que deixaram a equipe não renderam dinheiro aos cofres do Timão. Todos foram dispensados. A crise financeira é grande e houve até a possibilidade de não ter a equipe em 2016.

"Foi uma surpresa para todos, mas poderíamos imaginar em razão da crise. Houve redução em todos os departamentos. Foi uma decisão institucional, em razão da crise econômica, de redução de investimento para 2016", explicou Edson Sesma, gerente de futsal do Timão, ao portal ESPN.com.br

A redução afetou oito jogadores da equipe que disputou a semifinal da Liga Futsal no ano passado. Entre os dispensados, os dois craques Neto e Simi. Marinho, Caio, Valdin, Elisandro, Charuto e Gabriel Bi acompanharam a dupla.

Sesma preferiu não divulgar o tamanho do corte, mas explicou a reportagem que a equipe trabalha com menos da metade do dinheiro que tinha em 2015. Mesmo assim, o gerente garante que a equipe para essa temporada é forte.

"Se não fosse possível montar uma equipe competitiva, pediríamos todos afastamento, mas não foi o caso. Mesmo com a redução conseguimos montar uma equipe competitiva", afirmou Edinho, como é conhecido.

"O objetivo do Corinthians, em todo ano e todo torneio que disputa, é sempre o título. Esse ano não é diferente. Temos a Taça Brasil, o Paulista e a Liga Nacional. Neste ano o diferencial vai ser o aproveitamento das categorias de base, que fazem um grande trabalho no Corinthians", completou.

O Corinthians ainda tem cerca de um mês para se encontrar dentro das quadras e alcançar os objetivos de Sesma. A estreia na Taça Brasil acontece só no dia 29 de fevereiro, no Rio Grande do Sul.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes