Em programa de TV, Tite chora ao lembrar do pai e da carreira

Em programa de TV, Tite chora ao lembrar do pai e da carreira

Por Meu Timão

5.6 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Tite é um dos grandes treinadores da história do Corinthians

Tite é um dos grandes treinadores da história do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na manhã do último domingo, o técnico Tite foi a estrela da reportagem "Professores", do programa Esporte Espetacular - televisionado pela Rede Globo. Na entrevista o treinador corinthiano se emocionou ao lembrar das palavras de seu pai - mencionadas pelo irmão de Tite.

"Agora posso morrer em paz, seu irmão é campeão", reproduziu o irmão de Tite. O técnico do Corinthians reagiu com emoção ao ouvir as palavras e disse "Me emocionou, como estou emocionado agora. Mas fiquei muito feliz".

Há mais de 20 anos na função de treinador, Tite lembrou de seu início de carreira, e revelou que pensava que não iria vingar na profissão - principalmente após sucessivas demissões em pequenos clubes do Rio Grande do Sul.

"Fui demitido em menos de três meses. Digo: 'Puxa, a grande oportunidade que eu tenho de crescer profissionalmente de novo'. Três meses e eu caí. Ali é um momento que eu digo assim: 'Não vou vingar", relatou o técnico.

O treinador dirigiu os dois maiores clubes de seu estado natal - Grêmio e Internacional. A ida para Internacional em 2008 gerou revolta nos torcedores gremistas, que chegaram a ameaçar a família do técnico.

"A possibilidade de troca fez com que algumas pessoas remetessem cartas à minha família, e uma delas eu abri e dizia assim: 'Traidor, nós sabemos toda a consequência, aonde os seus filhos estudam, o que tu faz e os teus hábitos. Toma cuidado'", lembrou.

Seu contrato com o Corinthians tem duração até o final de 2017. Após o termino do vínculo, o técnico já fez seus planos e almeja uma oportunidade de dirigir a Seleção Brasileira; Também comentou o seu sonho de comandar um clube italiano.

"Seleção Brasileira só depois da Copa do Mundo. E estou te falando isso de uma forma muito tranquila, vamos mudar um pouquinho o conceito de futebol e dar tempo e período para que cada profissional possa desenvolver o seu trabalho. O Dunga foi escolhido, antes disso eu criei uma expectativa durante uma semana, achei que poderia ser. Sim, acabou lá atrás. Eu estou muito bem resolvido e muito feliz com o Corinthians e com a minha atividade profissional. E depois tenho objetivo de treinar uma equipe italiana", completou Tite.

Veja Mais:

  • Carille comandou o último treino antes da final de domingo, contra o São Paulo

    Sem Urso e com jovens da base, Carille faz último treino e define relacionados para final

    ver detalhes
  • Há 16 anos, Fabinho era volante do Corinthians; hoje é auxiliar-técnico de Carille

    Do container à Disney, Fabinho relembra último título do Corinthians sobre o São Paulo no Paulista

    ver detalhes
  • Sub-17 goleia Santo André na Fazendinha, pelo Paulista

    Sub-17 do Corinthians goleia Santo André pelo Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • André Luis entrou em campo quatro vezes pelo Corinthians

    Corinthians deve emprestar André Luis a time recém-criado da Série B do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes