Depois de errar em prazo, Corinthians corre risco de perder promessa de graça

45 mil visualizações 397 comentários

Por Meu Timão

Vitinho fez estagiário no Manchester City no ano passado e agradou

Vitinho fez estagiário no Manchester City no ano passado e agradou

Divulgação / Corinthians

O Corinthians vacilou e está muito perto de perder um dos jogadores mais promissores das categorias de base alvinegra. O clube não apresentou uma oferta para o primeiro contrato profissional do atacante Victor Moura, de 16 anos, e agora ele está livre para assinar com outros clubes.

O garoto tinha contrato até o início de janeiro deste ano. O Timão deveria ter feito uma oferta até o dia 4 de janeiro, mas não o fez. Por conta disso, seu empresário Nick Arcuri já emitiu uma nota oficial sobre a situação do atleta.

"A Un1que Football e a família do atleta, responsáveis pela carreira do jovem, informam que o Sport Club Corinthians Paulista não formalizou a proposta para o primeiro contrato profissional do mesmo dentro do prazo estipulado. A partir desse momento, propostas de outros clubes interessados pelo jogador passaram a ser ouvidas", declarou.

Irritado com a desatenção dos responsáveis, o ex-superintendente de futebol, Andrés Sanchez, já se envolveu no negócio. Ele pediu a demissão das pessoas responsáveis pelo erro e tenta um acordo com o empresário do jogador.

Com 16 anos, Vitinho, como é conhecido, não tem mais contrato com o Timão e está livre para assinar com outro clube. Um dos candidatos é o Manchester City, onde o jovem fez um estágio no ano passado, e agradou. Os ingleses estariam até dispostos a firmar um acordo, mesmo sem que ele possa jogar profissionalmente por conta da idade. Outra possibilidade é ele assinar com outro clube brasileiro, já com um acordo para ser liberado aos 18 anos para o time inglês.

O Meu Timão tentou entrar em contato com os responsáveis pelo departamento de base do clube, incluindo o diretor de futebol, José Onofre de Souza, mas não obteve sucesso. Ao UOL Esporte, o coordenador técnico, Alessandro, preferiu não comentar o erro alvinegro. "Nós fizemos nossa proposta ao agente do atleta. Ele é quem pode dizer sim ou não ao contrato que mandamos. A decisão em tirar o atleta do Corinthians ou não é dele", disse.

Vitinho é um dos principais destaques da base alvinegra. Ele já faz parte da Seleção Sub-15, sendo até o artilheiro do último Sul-Americano da categoria, na Colômbia no ano passado.

Veja Mais:

  • Cássio no treinamento deste sábado no CT Dr. Joaquim Grava

    Cássio tenta encerrar maior sequência de jogos sendo vazado no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians vem sendo alvo de inúmeros processos trabalhistas; condenação na ação de ex-controller é mais uma dor de cabeça

    Corinthians é condenado em ação de ex-controller de Dualib; advogado pede bloqueio do naming rights

    ver detalhes
  • Mário Gobbi Filho e Paulo Garcia devem se unir para disputar a eleição presidencial contra Duílio Monteiro Alves, Augusto Mello e Ricardo Martitan

    Eleição no Corinthians: coalizão entre Mário Gobbi e Paulo Garcia é encaminhada após reuniões

    ver detalhes
  • Dyego Coelho comandou o treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava

    Coelho manda indireta sobre o Corinthians: 'Ser comandante não é ser dono do CT ou do clube'

    ver detalhes
  • Corinthians se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento

    Corinthians fecha rodada a um ponto da zona de rebaixamento; time só ganhou de quem está atrás

    ver detalhes
  • Corinthians tenta compensação do Governo para seguir vendendo a meia-entrada na Arena

    Corinthians tenta acabar com a obrigatoriedade de meia-entrada nos jogos como mandante

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: