Depois de errar em prazo, Corinthians corre risco de perder promessa de graça

Depois de errar em prazo, Corinthians corre risco de perder promessa de graça

Por Meu Timão

Vitinho fez estagiário no Manchester City no ano passado e agradou

Vitinho fez estagiário no Manchester City no ano passado e agradou

Foto: Divulgação / Corinthians

O Corinthians vacilou e está muito perto de perder um dos jogadores mais promissores das categorias de base alvinegra. O clube não apresentou uma oferta para o primeiro contrato profissional do atacante Victor Moura, de 16 anos, e agora ele está livre para assinar com outros clubes.

O garoto tinha contrato até o início de janeiro deste ano. O Timão deveria ter feito uma oferta até o dia 4 de janeiro, mas não o fez. Por conta disso, seu empresário Nick Arcuri já emitiu uma nota oficial sobre a situação do atleta.

"A Un1que Football e a família do atleta, responsáveis pela carreira do jovem, informam que o Sport Club Corinthians Paulista não formalizou a proposta para o primeiro contrato profissional do mesmo dentro do prazo estipulado. A partir desse momento, propostas de outros clubes interessados pelo jogador passaram a ser ouvidas", declarou.

Irritado com a desatenção dos responsáveis, o ex-superintendente de futebol, Andrés Sanchez, já se envolveu no negócio. Ele pediu a demissão das pessoas responsáveis pelo erro e tenta um acordo com o empresário do jogador.

Com 16 anos, Vitinho, como é conhecido, não tem mais contrato com o Timão e está livre para assinar com outro clube. Um dos candidatos é o Manchester City, onde o jovem fez um estágio no ano passado, e agradou. Os ingleses estariam até dispostos a firmar um acordo, mesmo sem que ele possa jogar profissionalmente por conta da idade. Outra possibilidade é ele assinar com outro clube brasileiro, já com um acordo para ser liberado aos 18 anos para o time inglês.

O Meu Timão tentou entrar em contato com os responsáveis pelo departamento de base do clube, incluindo o diretor de futebol, José Onofre de Souza, mas não obteve sucesso. Ao UOL Esporte, o coordenador técnico, Alessandro, preferiu não comentar o erro alvinegro. "Nós fizemos nossa proposta ao agente do atleta. Ele é quem pode dizer sim ou não ao contrato que mandamos. A decisão em tirar o atleta do Corinthians ou não é dele", disse.

Vitinho é um dos principais destaques da base alvinegra. Ele já faz parte da Seleção Sub-15, sendo até o artilheiro do último Sul-Americano da categoria, na Colômbia no ano passado.

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes