Após fim de empréstimo, Timão inicia conversas por compra de meia da base
28 mil visualizações 113 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Vargas já jogou no time profissional no amistoso contra o ABC
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
O Corinthians vai precisar investir para manter um de seus bons jogadores das categorias de base. O contrato de empréstimo do meia Matheus Vargas terminou e agora a diretoria iniciou as conversas para comprar o jogador.
O meia pertence ao Grêmio Osasco Audax, adversário do Timão nesta quinta-feira pelo Paulista. Seu contrato com o alvinegro terminou no último dia 31 de janeiro e ele já retornou ao time dono dos seus direitos.
Segundo o GloboEsporte.com, para ter Vargas de volta o Timão vai ter que desembolsar R$ 700 mil. Esse é o valor pedido por 40% dos direitos do jogador. No ano passado, o Corinthians pagou R$ 300 mil por 10%.
Os valores já estavam previstos no contrato assinado entre os dois clubes quando Matheus chegou. As conversas estão sendo conduzidas pelo coordenador técnico, Alessandro. Caso os dois clubes cheguem em um acordo, o jogador fica por mais uma temporada no Timão.
Com 19 anos, Matheus Vargas foi um dos destaques do Sub-20 nas últimas temporadas. Ele foi campeão do Brasileiro em 2014, da Copinha e do Paulista em 2015. Terminou a temporada no banco de reservas, após se recuperar de uma lesão. Ele também chegou a treinar entre os profissionais durante o ano passado, inclusive atuando no amistoso contra o ABC-RN.